Atualidade

Iker Casillas está de luto

O guarda-redes do FC Porto, de 35 anos, vive um momento bastante duro na sua vida familiar.

O avô materno de Iker Casillas, de seu nome Mariano Fernández, faleceu esta terça-feira e o futebolista logo viajou para Navalacruz, em Espanha, para chorar a morte do seu ente querido junto dos restantes familiares.

Neste momento de dor não teve a companhia da mulher, Sara Carbonero, que ficou em Portugal para cuidar dos dois filhos que têm em comum.

O funeral realiza-se na tarde desta quarta-feira, mas Casillas não marcará lá presença, devido aos compromissos profissionais que tem no FC Porto. Os azuis e brancos jogam na próxima sexta-feira à noite, em Arouca, contra a equipa local, e o guarda-redes estará na baliza como sempre acontece.

Recorde-se que o casal Casillas-Carbonero visitou este avô do guarda-redes, no final do ano de 2010, e o momento foi assinalado nas redes sociais. Nessa altura, Mariano Fernández residia no centro de apoio a idosos da região.

O idoso morreu ontem de manhã num hospital do centro de Ávila. O corpo foi levado para o crematório José Carlos Sánchez, onde decorreu uma cerimónia durante a manhã apenas para os familiares.