Atualidade

Família do proprietário do Leicester mostra-se devastada nas imediações do estádio

A família do bilionário proprietário do Leicester City chorou abraçada quando chegou ao local do acidente de helicóptero que o matou Vichai Srivaddhanaprabha e outras quatro pessoas.

A esposa de Vichai Srivaddhanaprabha, Aimon, e o seu herdeiro Aiyawatt, voaram da Tailândia para colocar uma coroa de flores do lado de fora do Estádio King Power. O outro filho de Srivaddhanaprabha e as duas filhas não estavam presentes.

Mãe e filho estavam em lágrimas no local onde o magnata morreu e que se tornou um santuário com muitas flores, camisolas de futebol e lenços deixados por milhares de adeptos.

O bilionário morreu com a sua assistente Kaveporn Punpare e Nursara Suknamai, uma rainha da beleza tailandesa.

O piloto Eric Swaffer e sua namorada, a copiloto Izabela Lechowicz, também morreram, mas certamente salvaram centenas de vidas ao se afastarem da multidão que viu o Leicester jogar contra o West Ham no sábado.

O filho e herdeiro de Vichai Srivaddhanaprabha, Aiyawatt e sua mãe Aimon, estavam entre os que vieram da região central da Tailândia para colocar uma coroa de flores do lado de fora do Estádio King Power.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

R.I.P to the victims of the helicopter crash. Truly a sad day in world football. #LCFC #vichaisrivaddhanaprabha Srivaddhanaprabha

Uma publicação partilhada por Zahir Shah Majid (@zahirshah) a

Depois de 24 horas de mistério, o Leicester confirmou finalmente na noite deste domingo aquilo que já se sabia, o falecimento do seu presidente, Vichai Srivaddhanaprabha, vítima no acidente de helicóptero próximo ao King Power Stadium, casa do clube inglês, após o empate do último sábado contra o West Ham. Além do dirigente, morreram outras quatro pessoas que estavam na aeronave.

Era normal o tailandês deixar o estádio de helicóptero após as partidas. No último sábado, o veículo aéreo caiu nas proximidades do King Power Stadium e pegou fogo, dando indícios de que os envolvidos poderiam ter falecido. A confirmação oficial foi dada através de um comunicado oficial divulgado nas redes sociais do clube inglês.

Vichai Srivaddhanaprabha adquiriu o Leicester em 2010 e era muito popular entre os adeptos, tendo sido o grande responsável pelo triunfo do clube na Premier League em 2015/16.

Este domingo foi respeitado um minuto de silêncio em todos os jogos da Premier League.

Fotos: Instagram