Atualidade

Fátima Lopes lança livro com o apoio do selecionador nacional

A apresentadora da TVI lançou esta quarta-feira, em Lisboa, o seu sétimo livro, “Fátima: o meu caminho, a minha fé”. Para a ocasião, elegeu um elegante vestido da marca Victoria Beckham.

O selecionador nacional de futebol Fernando Santos, que tem em comum com a autora a devoção pela “Mãe de Jesus”, esteve a seu lado na apresentação do livro “algo intimista”, que dá conta do Fátima Lopes viveu na sua segunda peregrinação a Fátima.

Editada pela “Manuscrito” a obra aborda percursos a autora que fez em nome da sua fé: “os quilómetros percorridos, o esforço físico, a magia do contacto com a natureza, a importância do silêncio, a emoção das histórias que ouviu. A transformação pessoal e espiritual a cada passo que deu”.

Na assistência, Fátima Lopes teve o apoio dos pais, Francisco e Amélia, da filha Beatriz e do Padre João Luís, o seu guia espiritual, entre muitos amigos.

Este livro retrata a minha caminhada, a minha caminhada de vida e a minha experiência enquanto peregrina em Fátima, mas também a minha experiência enquanto peregrina na vida. É muito simples, mas muito autêntico e muito verdadeiro. As pessoas que não me conhecem bem, vão passar a conhecer muito bem a minha essência, a minha forma de pensar e a minha forma de viver as experiências da vida“, explicou à Imprensa.

Eu recebi a fé de berço, porque nasci numa família católica, porque as minhas avós eram profundamente católicas, porque tive um irmão do meu pai padre, porque a minha avó paterna relatava uma das aparições a que assistiu, porque o meu pai é da zona de Fátima… Isto para mim é uma presença natural. Eu cresci a sentir a presença de Nossa Senhora. Mas também compreendo quem não sente nada e pergunta: ‘Mas que estranho… Tu falas com Nossa Senhora?’. Falo! Fui ensinada a falar e, para mim, é uma coisa absolutamente natural”, contou.

Mulher de fé, Fátima Lopes confessou que os filhos, Beatriz, de 19 anos, e Filipe, de 10, já “têm a semente plantada”.

Não tem só a ver com o facto de ter nascido a 13 de maio, embora a minha mãe me tenha incutido desde pequenina que eu teria sempre a luz e o acompanhamento que eu precisava. Graças a Deus que eu deixei que esse pensamento entrasse na minha cabeça. Nos momentos de adversidade eu lembro-me que está lá”, sublinhou.