Atualidade

Fernando Santos ‘responde à chamada’ na maior ceia solidária

O selecionador nacional é um homem de e ciente do bem-estar do próximo. Por diversas vezes já teve a oportunidade de mostrar o seu lado solidário, sem ser necessariamente em época natalícia.

Agora Fernando Santos fez um ‘dois-em-um’: uma ação solidária nesta altura do Natal.

O técnico, e campeão europeu, respondeu à chamada da Cruz Vermelha Portuguesa no passado sábado, 16 de dezembro, e esteve numa das 61 localidades do país que participaram na maior ceia solidária de Natal alguma vez organizada em território nacional.

A iniciativa, organizada pela Cruz Vermelha Portuguesa, chegou a mais de 7 mil beneficiários da instituição, sendo que o treinador da equipa das quinas fez questão de marcar presença no jantar solidário.

Por lá distribuiu boa-disposição e carinho, como é já a sua imagem de marca.

Esta não foi a única iniciativa da Cruz Vermelha – agora presidida por Francisco George, ex-Diretor-Geral de Saúde – nesta altura do ano.

Em Coimbra, uma ambulância foi transformada em casa do Pai Natal e tem levado animação e presentes às crianças de escolas de vários concelhos afetados pelos incêndios deste ano.

Até janeiro, o projeto vai abranger cerca de 3 mil crianças, até aos 6 anos, de escolas dos concelhos de Gouveia, Seia, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Vila Nova de Poiares, Pedrógão Grande, Arganil, Góis, Lousã, Castanheira de Pêra e Tábua.

Também está já disponível, nas grandes superfícies comerciais e nalgumas lojas de comércio tradicional, a habitual coleção de postais de Natal da instituição.

Fotos: Divulgação