Lifestyle

Mulheres aderem à tatuagem de sardas para ficarem como Meghan Markle

Meghan Markle é uma inspiração para muitos desde que se tornou namorada do príncipe Harry e tornou-se um fenómeno. As roupas que veste esgotam e os looks são escrutinados ao pormenor. A beleza da duquesa é cobiçada por muitas mulheres e não falta quem faça de tudo para ficar parecida com ela. Precisamente por esse motivo, a tendência de tatuar sardas tem vindo a ganhar força e disparou depois do casamento.

A duquesa de Sussex tem sardas naturais das quais se orgulha e que faz questão de não camuflar. Cobiçadas por mulheres de todo o mundo, se antes muitas as pintavam, agora a nova moda de quem sonha ter as famosas pintinhas passa por tatuá-las permanentemente, método conhecido como micropigmentação. Contudo, não foi só a procura de tatuagens faciais que disparou, mas também a venda de lápis que servem para as pintar o rosto.

As sardas adornam, principalmente, os rostos de pessoas com pele clara e ruivas e muitos já perderam tempo a tentar camuflá-las. Contudo, o resultado da genética que para uns é um defeito para outros é uma aspiração. Há pessoas que vivem tal mal com as marquinhas no rosto que as escondem com a maquilhagem ou recorrem a tratamentos a laser para as fazer desaparecer e outras que as tatuam por considerarem que “um rosto sem sardas é como um céu sem estrelas”.

A mudança de comportamento tem muito a ver com Meghan Markle, que chegou a obrigar uma revista norte-americana a repôr as suas sardas depois de uma equipa de fotógrafos resolver apagá-las no programa de edição de imagem ‘Photoshop’.

Ao início o aspeto é artificial pois os pontos tatuados ficam mais pigmentados. No entanto, trata-se de uma fase transitória, já que ao fim de vários dias a vermelhidão e a inflamação desaparecem e o tom das sardas vai suavizando com as semanas, o que resulta num acabamento natural. Torna-se até difícil diferenciar entre sardas naturais e tatuadas, uma ótima solução não só para quem não as tem, mas para quem as quer intensificar.

A micropigmentação é uma prática realizada há vários anos, que pigmenta de forma permanente zonas como os lábios, as sobrancelhas, as pálpebras, as auréolas mamárias e, mais recentemente, sardas. Os resultados podem durar de um ano e meio a quatro anos, dependendo da área do rosto, do tipo de pele e da intensidade da cor.

Se procurar nas redes sociais pelas hashtags #fakefreckles ou #tattooedfreckles vai ficar surpreendido com a quantidade de pessoas que têm tatuado sardas nos últimos tempos.