Atualidade

Lourenço Ortigão recorda avô através de um vídeo original

Duas semanas após a morte de José Aragão, o ator usou as redes sociais para assumir saudades, com recurso a um vídeo gravado durante uma partida que pregou ao avô materno, à boleia de rivalidades futebolísticas.

“Quando apanhei o meu avô sportinguista a dormir na minha sala e o ‘forrei’ de cachecóis e camisolas do Benfica. Muitas saudades, meu querido avô!”, escreveu Lourenço Ortigão, despertando o mesmo sentimento no irmão, Tomás.

O protagonista da novela da TVI “A Herdeira” já tinha mostrado antes o quanto era próximo do ente querido, “um lutador, que nunca se queixou, mesmo nos momentos mais difíceis”.

“Obrigado ‘Shô Zé’, o seu bandido estará sempre aqui em baixo a enchê-lo de orgulho com muitas, mas mesmo muitas saudades e com um aperto gigante no peito e lágrimas a escorrerem-lhe pela cara por não o ter neste momento aqui ao seu lado. Amo-o tanto”, sublinhou no texto que partilhou ainda antes do funeral.

O luto está presente, mas Lourenço nunca parou de trabalhar e, esta sexta-feira, entre memórias de quem partiu, está a gravar novas cenas no papel de Vicente Villalobos em Lanheses, no Minho, ao lado de Pedro Barroso, Victor Hugo e Joaquim Horta, cujas inimizades ficam reservadas à ficção.