Atualidade

Bruno de Carvalho coloca-se em risco entre petardos e foguetes na deslocação à Luz

Nem o facto de a mulher, Joana Ornelas, estar grávida daquela que será a sua terceira filha faz com que o líder leonino largue o rótulo que lhe colocaram de presidente/adepto.

Para dar mais força a esse epíteto, numa medida inédita, Bruno de Carvalho decidiu integrar a caixa de segurança que transportou os adeptos dos leões entre o Estádio de Alvalade e o da Luz, palco onde se joga esta noite o Benfica-Sporting.

Vestido a rigor com a camisola do clube que dirige, mas sempre protegido por fortes medidas de segurança, o presidente leonino liderou um grupo de mais de 3 mil adeptos do seu clube. Durante o trajeto, foram rebentados vários petardos e lançados alguns foguetes.

Bruno de Carvalho fez grande parte do percurso com um sorriso nos lábios, apesar da situação de risco em que decidiu colocar-se. A caminhada durou cerca de uma hora e o momento de maior tensão acabou por surgir na passagem do último túnel antes do Estádio da Luz, local onde já havia adeptos do rival Benfica em maior número.

Ainda assim, e apesar de ter anunciado nas redes sociais que ia fazer este percurso com os adeptos, Bruno de Carvalho saiu incólume. As ‘agressões’ entre águias e leões foram apenas verbais.