Atualidade

Identificado condutor que atropelou mortalmente adepto italiano

A Polícia Judiciária já terá identificado o condutor que atropelou mortalmente, esta madrugada, um adepto de origem italiana, na Avenida Machado de Santos, junto ao Estádio da Luz.

Marco Ficini, de 41 anos, adepto do Fiorentina, foi colhido pelo carro, tendo o condutor fugido. A PJ investiga a morte do homem como um caso de homicídio.

O acidente, ocorrido pelas 02h40 da madrugada deste sábado, terá acontecido após uma troca de insultos entre adeptos do Sporting e do Benfica.

A vítima mortal seria um adepto do Fiorentina, que era também apoiante do clube de Alvalade, e estaria em Portugal para assistir ao dérbi desta noite.

“A Fiorentina está de luto pela trágica morte em Lisboa do adepto Marco Ficini e expressa as condolências à sua família”, lê-se no Twitter do clube italiano, cuja equipa principal de futebol é orientada pelo português Paulo Sousa.

Também a Liga Portugal já emitiu um comunicado onde expressa o seu “mais profundo pesar” pela morte e “manifesta o seu repúdio por quaisquer ações de violência física ou verbal que possam afetar o espetáculo desportivo, em especial o “dérbi” desta noite, a disputar em Lisboa, entre o Sporting CP e o SL Benfica”.

O Presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, apelou no mesmo comunicado: “Este é um momento que exige serenidade e fair play. Trata-se de um dos momentos altos da época desportiva e a Liga Portugal confia, sem reservas, no envolvimento das sociedades desportivas em causa, nas autoridades que investigam e garantem a segurança do evento, assim como em todo o nosso staff organizativo, para que o futebol não seja afetado por este lamentável e repudiável incidente”.

“Esperamos os esclarecimentos necessários das autoridades e apelamos à ponderação e ao bom senso de todos os agentes desportivos”, conclui.

O jogo realiza-se às 20h30 no Estádio de Alvalade.

Foto: Sport Lisboa e Benfica