Atualidade

Xutos preparam regresso aos palcos com Zé Pedro presente na memória dos fãs

Será já na passagem de ano que a banda vai dar um concerto, agendado há muito, em Albufeira. Será a primeira vez que os Xutos & Pontapés tocam sem Zé Pedro, depois deste ter falecido a 30 de novembro.

O regresso aos palcos, no entanto, não significa que o grupo já tenha tomado uma decisão quanto à continuidade. Ou seja, ainda não é certo se ficarão Tim, Kalú, João Cabeleira e Gui apenas ou se irão procurar outro elemento. Até porque nem os próprios tomaram ainda qualquer decisão.

“Informamos que a Loja Online estará indisponível durante as próximas três semanas. Retomará a sua actividade no dia 8 de Janeiro de 2018. Entretanto, no dia 31 de Dezembro, estará fisicamente, em Albufeira. Obrigada. Equipa X&P”, foi assim que a banda informou os fãs através do Facebook.

Antes do concerto de 4 de novembro no Coliseu de Lisboa, que veio a ser o último com o fundador da banda, Tim revelava que os Xutos estavam a preparar o próximo álbum de estúdio.

“Já estamos a trabalhar em algumas coisas. Eu gostei muito de fazer o ‘Puro’ [álbum de 2014] e o próximo será muito na linha desse. Também não sabemos fazer diferente. Já temos um tema chamado ‘Duro’ e um outro do João Cabeleira que já está gravado”.

O guitarrista morreu, mas continua bem presente na memória dos portugueses. Isso mesmo se percebeu na homenagem que o Benfica fez a Zé Pedro antes do início da partida entre o Benfica e o Estoril, que terminou com uma vitória encarnada por 3-1.

Luís Filipe Vieira, presidente do clube das águias, entregou a Tim, vocalista dos Xutos e Pontapés, uma camisola, na qual se lia “Zé Pedro para sempre”, enquanto se ouvia a música “À minha maneira”.

Na bancada também estava Cristina Avides Moreira, mulher do fundador da banda portuguesa.

“Obrigado Benfas!”, agradeceu o vocalista no Facebook.

Igualmente naquela rede social, o perfil oficial de Zé Pedro mantém-se ativo. A última publicação mostra o músico abraçado à mulher, sendo que a legenda dizia tudo: “Obrigada. C&ZP”.

Fotos: Facebook