Atualidade

Xutos & Pontapés informam fãs sobre as cerimónias fúnebres de Zé Pedro

O fundador e guitarrista dos Xutos & Pontapés , Zé Pedro morreu esta quinta-feira, aos 61 anos. Desde o anúncio da sua morte, que os colegas da banda fazem questão de usar as redes sociais para uma última homenagem e também para irem informando os fãs dos horários das cerimónias fúnebres.

“O corpo do Zé Pedro estará amanhã dia 1, a partir das 16h, no antigo museu dos coches em Belém. Sábado dia 2, a missa de corpo presente terá lugar às 13:30 nos Jerónimos , seguida de cerimónia privada reservada à família”, escreveram esta madrugada, na sua página de facebook.

Já ontem, quinta-feira, pouco depois do anúncio da morte do carismático guitarrista, a banda manifestou-se com um curto texto demonstrando o seu luto aos fãs. “Queridos Amigos. O nosso Zé Pedro deixou-nos hoje. Foi em paz As cerimónias fúnebres serão sábado ao princípio da tarde”, é possível ler-se, na legenda de uma fotografia onde o músico surge a atuar num espetáculo.

As mensagens tem sido muitas, não fosse Zé Pedro ser muito acarinhado pelo público português. No Facebook do músico foi partilhada uma fotografia a preto e branco com a legenda “Obrigado“, pouco tempo depois de ser conhecida a sua morte. A publicação já conta com mais de 30 mil reações e mais de 5000 partilhas.