Atualidade

Cristiano Ronaldo iguala Messi e soma a quinta Bola de Ouro

“Quero criar uma página bonita no futebol”. Confessou, um dia, o craque português e a verdade é que já tem capítulos suficientes para uma enciclopédia. Esta quinta-feira, Cristiano Ronaldo conquistou a quinta Bola de Ouro da carreira, rematando um ano fantástico a nível profissional e também pessoal.

Sob o olhar atento da namorada, Georgina Rodríguez, do filho mais velho, Cristianinho, de seis anos, dos irmãos e dos amigos, o avançado do Real Madrid e da seleção nacional não escondeu o orgulho por mais um troféu, um dia após ter assinado um grande golo na vitória merengue contra o Borussia Dortmund na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Em seis jogos consecutivos na prova milionária, CR7 soma nove golo o que significa mais um recorde, confirmando que ele está sempre a fazer o que ainda não foi feito.

Em Paris, o futebolista volta a ser feliz, numa fase em que tem uma família numerosa, três semanas apenas após o nascimento da primeira filha em comum com Georgina, cinco meses depois de ter sido pai dos gémeos, Eva e Mateo.

O prémio é entregue pela revista France Football e é decidido pelo voto de 173 jornalistas de todo o mundo. Cada um deles deve votar em cinco jogadores de uma lista de 30.

Além do madeirense, fizeram parte do top5 Messi, Neymar, Buffon e Harry Kane. CR7 recebeu o galardão a 300 metros de altitude em plena Torre Eiffel.