Atualidade

Sónia Araújo dá lição de elegância no Portugal Fashion

Aos 46 anos Sónia Araújo é a prova que a idade é apenas um número. Na sexta-feira à noite destacou-se na plateia da Alfândega para apreciar as propostas de Anabela Baldaque e Miguel Vieira.

Inspirada pelo ambiente, a cara bonita da estação pública falou com o entusiasmo do seu novo programa que estreia para a semana e que também versa moda. “Super empolgada” com o arranque de “Cosido à Mão”, Sónia Araújo assumiu que, com esta experiência, passou a olhar para a roupa “de uma outra forma”.

“Embora não saiba costurar fiquei com o bichinho, comecei a olhar para o vestuário de outra maneira, arriscar um bocadinho mais, começar a brincar mais com certas roupas. Estou sobretudo na espectativa de saber se o público vai gostar deste novo formato”, confessou entre desfiles.

Alda Gomes e Sónia Araújo

No projeto que estreará na RTP1 no próximo dia 28, Sónia arriscou “mais no visual”: “Não aconteceu costurarem para mim, mas vestirem-me de forma especial. Fomos buscar coisas a diversos criadores e marcas, para depois conjugar com aquilo que me beneficiava mais e, por vezes, brincávamos com a própria temática do programa”.

Num formato semelhante, Heidi Klum é a referência no norte-americano “Project Runway” e a portuguesa não se importava nada de ser comparada a ela. ” Adorava. Sou fã. Não tenho muito tempo para ver televisão porque a maior parte do meu tempo estou a fazê-la, mas gosto de ver sempre que posso o programa”, afirmou.

Sónia Araújo segue não uma, mas várias tendências, privilegiando peças que a favoreçam “e não só porque estão na moda”. “É isso que a mulher deve fazer, conhecer muito bem o seu corpo”, aconselhou, deixando uma dica: “Aprendi por exemplo que até podemos gostar muito de uma peça, mas quando vamos fazer uma prova, devemos tirar uma fotografia, ficamos com outra imagem de nós próprios, isso ajuda bastante”.

Orgulhosa “por ser a cara de um projeto novo em Portugal”, sublinhou que “neste programa as atenções não são centradas na apresentadora, quem vai brilhar são os concorrentes e também os dois jurados que são magníficos, o Paulo Battista e a Susana Agostinho, são ali as peças fundamentais”.

E, na reta final de 2017, resumiu que “este ano já foi muito bom”. “Já tive ‘Danças do Mundo’, ‘Cosido à Mão’ e, mantenho o programa diário (A Praça), acho que foram ótimos presentes”, assumiu. A par da carreira televisiva mantém- se empenhada na “preparação de um novo cd/dvd, da ‘Sónia e as Profissões’”, concluiu, visivelmente entusiasmada com as oportunidades que a vida lhe tem proporcionado.