Televisão

Sónia Araújo pronta a mostrar por que linhas se cose na RTP1

Sem nunca negar os melhores desafios, a apresentadora trocou as manhãs da estação pública por uns dias para gravar o programa que, em breve, estreará. “Cosido à Mão” é o novo talento show da RTP1, esta quinta-feira apresentado.

À hora marcada, Sónia Araújo juntou-se aos jurados Susana Agostinho e Paulo Battista no Bar Alfaitaria, em Lisboa, para partilhar alguns pormenores do programa que arranca no dia 28, às 21h15, prometendo “pano para mangas” ao longo das semanas que se seguirão.

O objetivo passa por encontrar “o melhor costureiro ou melhor costureira” entre os participantes escolhidos entre as muitas inscrições que chegaram à produção.

Em cada episódio serão avaliadas a técnica e a criatividade de cada costureiro amador, o que ditará a sua continuidade no programa. Os episódios serão marcados por convidados surpresa que darão o mote para muitos dos desafios apresentados.

Corta e cose são apenas algumas das tarefas de quem tem também de mostrar talento para o design e sensibilidade para a moda, mostrando saber com que linhas se cose a arte da costura, com vista a convencer a criadora e o alfaiate dos famosos que os avaliará.

No total são 15 concorrentes, de todo o país, entre os 20 e os 62 anos, com motivações tão variadas como a criatividade que chegará a casa dos portugueses.

Os episódios serão marcados também por convidados surpresa que darão o mote para muitos dos desafios que serão apresentados, sendo que serão eliminados costureiros até ao vencedor final.

A vencedora ou vencedor de “Cosido à Mão” viajará até Paris para participar na maior feira de materiais e serviços da indústria da Moda, a Premiére Vision Paris, e terá a oportunidade de iniciar o seu percurso profissional na área com um estágio numa fábrica têxtil, somado a um prémio de 5 mil euros. Veja as fotos:

Fotos: César Lomba