Moda

Letizia arrasa de vermelho no Palácio de Buckingham

Depois da monarca espanhola ter optado por um look amarelo no início da visita oficial ao Reino Unido, ocorrido esta quarta-feira, 12 de julho, decidiu usar uma cor mais vistosa no Banquete de Estado realizado no Palácio de Buckingham.

O elegante vestido vermelho de Letizia, do estilista Felipe Varela, não deixou os apreciadores de moda indiferentes, pois assentou na perfeição no corpo da rainha. Os ombros a descoberto deram-lhe um ar moderno e sensual.

Também a tiara Flor de Lis, considerada a peça mais importante da joalharia dos Borbón, e símbolo da monarquia espanhola, assentou na perfeição com o look. Este foi um presente dado por Afonso XII à rainha Victoria Eugenia, que acabou por pertencer mais tarde à rainha Sofía, sogra de Letizia. Agora, é a atual monarca de Espanha quem a usa, mas apenas para grandes ocasiões. Também a pulseira, conjugada com brincos de diamantes, pertenciam a Victoria Eugenia. Veja as imagens:

Quem costuma seguir os passos da mulher de Felipe VI apostava que a referida cor iria ser usada num dos visuais escolhidos para Inglaterra, pois parece ser uma das cores favoritas da monarca, que costuma usá-la em visitas importantes. Mas esta surpreendeu duplamente no mesmo dia, pois usou também outro conjunto onde foi novamente o vermelho quem reinou.

Antes do Banquete de Estado, organizado por Isabel II em homenagem aos reis de Espanha, Letizia e Felipe VI foram até à Clarence House, onde conviveram com o príncipe Carlos e Camilla Parker Bowles. Foi nessa altura que a monarca vestiu um casaco vermelho com abas, da marca Burberry, onde se pode ver um cinto com fivela na cintura.

O tom da bolsa também correspondia ao do casaco, e o uso de brincos constituídos por diamantes e rubis, que pertenceram à rainha Sofía, deram um toque mais requintado ao visual.

No entanto, Letizia não foi a única estrela de ontem (12) no Banquete de Estado. Também a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, foi bastante elogiada devido ao estilo adotado nesse importante momento da realeza.

A mulher do príncipe William deslumbrou com um longo vestido cor de rosa claro, com rendas, da marca Marchesa, e há quem ache que este visual empatou com o da rainha de Espanha. A peça tem um elegante decote em V, tanto no peito como nas costas.

No que respeita às jóias, muito importantes nestes eventos pois costumam ser majestosas, é possível observar-se que Kate escolheu uma gargantilha George VI. A peça, feita de diamantes e rubis, foi-lhe emprestada pela rainha Isabel II.

Já a tiara era a favorita da princesa Diana, um diadema conhecido como Cambridge Lover´s Knot (a tiara dos amantes), e é uma das peças mais emblemáticas da coleção real, pois foi criada pela rainha Mary, avó de Isabel II. Os brincos usados pela Duquesa de Cambridge eram da Princesa do Povo, tendo sido oferecidos pela joalharia Collingwood na altura do casamento com o príncipe Carlos.

Fotos: Redes sociais