Atualidade

Rita Pereira solidariza-se com vítimas de incêndios

O evento que costuma ocorrer nesta altura do ano, já estava marcado. Foi assim no ano passado e será assim no próximo sábado, 21 de outubro.

Estamos a falar do ‘Hang in There’, iniciativa que põe mais de 30 VIP’s e marcas “a escolher centenas de peças a preços incríveis e tudo o que gastar reverte a favor de quem mais precisa”.

Pois a instituição escolhida por Rita Pereira foi uma das atingidas pelos mais recentes incêndios.

“Dia 21 de Outubro eu ofereço as minhas peças de roupa, tu compras a preços incríveis e a Associação de apoio a animais Grumapa, sediada em Mangualde e afectada pelos incêndios, recebe 100% do valor!!! Acontece no Amoreiras Shopping Center entre as 10h e as 22h. Vais faltar?!
#hanginthere #grumapa #apoioaosanimais #incendios #mangualde”, apelou a atriz aos seus seguidores.

Outros nomes bem conhecidos estarão no Amoreiras a vender peças dos seus armários para ajudar a 100% as instituições que mais acarinham. Por exemplo, Mariana Monteiro quer ajudar a Associação Coração Amarelo, que se “centra em ações de apoio às pessoas mais velhas que se encontram em situação de solidão e isolamento e que precisam de companhia”, enquanto Inês Castel-Branco apoia a Operação Nariz Vermelho.

Também Benedita Pereira, Carolina Patrocínio, Victória Guerra, Dânia Neto, Luís Franco-Bastos, Manuel Luís Goucha, Richie Campbell, Vanessa Oliveira, Ana Rita Clara, Sara Prata, Diana Chaves, Fernanda Serrano e Raquel Strada serão outras das figuras conhecidas a estarem presentes no evento, quer pessoalmente quer com as suas roupas.

Falando em Richie Campbell, o cantor até tem partilhado nas suas redes sociais a melhor forma de ajudar o Fundo de Apoio a Tondela, outra localidade tremendamente afetada pelos fogos de 15 e 16 de outubro, que fizeram já 42 vítimas mortais.

“Infelizmente, até os mecanismos de donativos a nível nacional pecam por falta de eficácia e transparência, pelo que decidimos com este crowdfunding apoiar especificamente o concelho de Tondela – um dos mais afectados – de forma a conseguirmos garantir que os fundos cheguem a quem realmente precisa”, explicou o intérprete de ‘That’s How We Roll’.

“Em parceria com o Rotary Club de Tondela – que trabalha diretamente com a população e instituições do concelho – contamos angariar o máximo possível e também fazer chegar a quem precisa rapidamente”, frisou partilhando a página de internet onde se pode fazer esse donativo (gofundme.com/fatondela).

Fotos: Instagram