Atualidade

Daniela Ruah entra na onda de solidariedade pelas vítimas dos incêndios

A atriz tem acompanhado de longe o pesadelo que se viveu em Portugal por causa dos fogos que assolaram novamente a zona centro e norte do país, a partir de 15 de outubro.

E agora entrou na onda de solidariedade das vítimas.

“Pessoal atenção que isto é importante! Façam REPOST”, começou por pedir Daniela Ruah no Instagram.

“Dia 28 de Outubro das 8h30 às 15h podem entregar bens no @centropreeposparto em Lisboa! Roupa, roupa de cama, fraldas, brinquedos, sabão, champô, pensos higiénicos, produtos de limpeza, etc. O centro levará os bens EM PESSOA para as vítimas de Oliveira do Hospital para certificar que recebem tudo”, apelou, deixando uma crítica aos governantes.

“Já que os que deviam ajudar não o fazem, unimo-nos nós! #forçaportugal #oliveiradohospital #estamoscomasvítimas #fogos #portugal #ondeestãoosfundosangariados #pedrógãogrande ainda sofre tal como tantas das nossas lindas cidades!”, lembrou ainda.

Ruah tem estado em Los Angeles, onde vive e grava a série ‘NCIS’, e por isso não teve a hipótese de ver de perto o que estes incêndios destruíram. Tanto em termos de vidas humanas e de animais, bem como de bens materiais.

Mas a sua reação foi rápida. “Tristemente na Califórnia do Norte há pessoas a passar pelo mesmo pesadelo. Perdem-se casas de famílias, pessoas e animais. Os meus pensamentos e coração estão com as vítimas, com as autoridades, com os bombeiros e com os cidadãos que têm ajudado a lutar contra os terríveis fogos que consomem o país”, escreveu a 18 de outubro.

Entretanto a ligação da atriz a Portugal também é usada em campanhas. Foi o caso da ‘Stopover’, iniciativa da TAP Air Portugal, que a juntou a Joaquim de Almeida.

Os dois atores portugueses, bem conhecidos do outro lado do Atlântico, surgem no vídeo a enumerar o que fazem nalgumas cidades nacionais, apelando assim ao turismo.

Fotos: Instagram