Atualidade

‘Despacito’ adaptado a hino oficial de campanha autárquica

Chegou aquela altura em que a comunicação social e redes sociais começam a ‘borbulhar’ com os slogans mais inesperados, as gaffes e as polémicas que parecem existir sempre em cada campanha eleitoral. O que vamos falar neste texto não é polémico, mas antes inesperado.

José Carlos Rendeiro é o candidato socialista à Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar. Ao apresentar a sua candidatura, em abril, frisou que se tratava de uma candidatura “de todos aqueles que pretendem uma mudança no concelho”.

“Vamos todos fazer história”, disse ainda no discurso. E, para já, está a cumprir. É que o candidato já apresentou o seu hino de campanha e é, nada mais nada menos, do que uma versão do hit ‘Despacito’.

A esta altura do campeonato só os eremitas é que devem desconhecer esta música. Ainda assim passemos a (re)lembrar: tema que junta reggaeton e pop latino, interpretado por Luis Fonsi e Daddy Yankee, que promete ser ainda mais tocada este verão e que já teve uma versão de Justin Bieber e outras tantas de conhecidos e anónimos.

Pois José Carlos Rendeiro pegou no potencial desta canção e juntou na letra os seus objetivos como candidato: criar emprego e apelar aos mais jovens para ficarem na terra.

E o resultado é este:

O vídeo, publicado no Facebook a 5 de junho, já teve mais de 12 mil visualizações.

Em 2013, o candidato do PS perdeu (por 109 votos) contra o adversário do PSD. Este ano, se considerarmos os cliques e as visualizações, cremos que ele já conseguiu uma vitória. E foi como diz a música: ‘devagarinho’.