Atualidade

‘Despacito’ bate recorde inédito no Youtube

É o ‘hit’ musical do momento e, mesmo que não resista depois do verão, já tem vários feitos conseguidos: é a canção mais ouvida do mundo em streaming, também é ouvida na Casa Branca, o Justin Bieber quis fazer o remix e agora bate um recorde inédito no Youtube.

‘Despacito’ é o vídeo mais visto de sempre da história daquela plataforma de distribuição digital. O tema, interpretado por Luis Fonsi e Daddy Yankee, ultrapassou as 3 biliões de visualizações.

Foi esta sexta-feira, 4 de agosto, que o clip ultrapassou ‘See You Again’, música de Wiz Khalifa e Charlie Puth que era tema de Paul Walker no filme ‘Velocidade Furiosa’, e que também está quase nas 3 biliões de visualizações, número recorde no Youtube.

‘Despacito’ também está no topo do ranking dos vídeos mais gostados do YouTube e no da duração do sucesso: 203 dias.

A soma considera apenas as reproduções da versão original do clipe, sem a participação de Justin Bieber. Se a conta incluísse os números do remix, ‘Despacito’ chegaria a quase 3,5 biliões de visualizações.

‘See You Again’ ocupa, agora, o segundo lugar na lista. Atrás desta está o vídeo ‘Gangnam Style’, do coreano Psy, seguido de ‘Sorry’, de Justin Bieber, e de ‘Uptown Funk’, fruto da parceria entre Bruno Mars e Mark Ronson.

“Que honra…o vídeo mais visto da história e o primeiro a alcançar as 3 biliões de visualizações…e EM ESPANHOL!! Obrigado a todos envolvidos, Daddy Yankee, Zuleyka, Rivera, Elastic People, Obrigado aos fãs por celebrarem esta música connosco e obrigado Porto Rico por ser o cenário mais bonito do mundo. Viva a música latina #Despacito #RecordBreaking #ThisIsHowWeDoItDownInPR #LaPerla”, escreveu Luis Fonsi no Facebook pouco depois de ser divulgada a lista do Youtube.

Veja então os vídeos mais visualizados do Youtube:
1. ‘Despacito’, de Luis Fonsi e Daddy Yankee

2. ‘See You Again’, de Wiz Khalifa e Charlie Puth

3. ‘Gangnam Style’, de Psy

4. ‘Sorry’, de Justin Bieber

5. ‘Uptown Funk’, de Mark Ronson e Bruno Mars

Para consultar o gráfico interativo com os 20 vídeos mais vistos do YouTube, clique aqui.