Atualidade

Estilista Stefano Gabbana insulta pessoas nas redes sociais

O famoso designer de moda, de 54 anos, está a causar polémica após ter revelado o seu último modelo de ténis, pertencente à coleção outono/inveno 2017, através de uma foto publicada no Instagram.

“Magro e magnífico” é uma das mensagens escritas à mão que podem ser lidas na nova criação, o que não caiu bem a todos os internautas. Apesar de várias comentários de apoio e admiração por Stefano Gabbana e a nova coleção, foram também muitas as pessoas que criticaram o facto da mensagem escrita no calçado excluir quem não tem uma silhueta magra.

“Magro é bonito? Wtf, és a pessoa mais feia de sempre” e “Não achas que é um pouco irresponsável incluir uma mensagem que diga ‘Magro e delgado’? Gostaria que fosse uma mensagem de inclusão para todos os corpos” foram algumas das críticas escritas na página do Instagram do co-fundador da conceituada marca italiana Dolce & Gabbana.

O estilista gerou ainda mais polémica ao responder de forma pouco educada às críticas que lhe foram feitas.

“Querida, preferes estar gorda e cheia de colesterol??? Creio que tens um problema”, “Idiota” e “Achas que é melhor ser gordo e encher-se de hambúrgueres? Estúpido” foram algumas das respostas dadas por Stefano Gabbana.

Comentários escritos por Stefano Gabbana

Pouco tempo após o sucedido, o designer voltou a falar sobre o assunto ao mostrar no Instagram uma das notícias publicadas acerca deste acontecimento. “Quando a idiotice distorce a realidade!!! Incrível!!!! Para a próxima vez vamos escrever ‘ADORO SER GORDO E CHEIO DE COLESTEROL. A publicação mais estúpida de sempre”, comentou o próprio.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que a Dolce & Gabbana se vê envolta em controvérsias. Uma das mais recentes esteve relacionada com o facto da marca mostrar publicamente o apoio a Melania Trump.

Fotos: Redes sociais