Atualidade

Princesa Leia previu a própria morte

Quase dois meses depois da atriz morrer, Carrie Fisher, a princesa Leia de ‘Star Wars’ continua a ser notícia.

Desta vez é James Blunt, o cantor britânico do hit ‘You’re Beautiful’, a deixar o mundo surpreendido com o que contou. Segundo este, Carrie Fisher previu a sua própria morte e tinha a certeza de que iria morrer antes de fevereiro de 2017. Ainda mais perturbante que isso, escreveu um postal com a data de nascimento e data da morte, que pendurava na porta de um quarto.

E James Blunt sabe isto tudo porque viveu na casa da estrela enquanto gravava o primeiro disco ‘Back to Bedlam’, em 2004 (que recebeu aliás esse nome porque se refere ao nome da moradia de Fisher).

“Carrie pendurou um postal dela como Leila na porta do meu quarto com a sua data de nascimento e data da morte escritas na testa da personagem. Lembro-me da impressão que me causou essa imagem, porque me pareceu muito breve”, disse Blunt ao jornal ‘Sunday Times’.

O cantor foi convidado por Fisher a ficar na casa desta durante a gravação do álbum, depois de se conhecerem em Los Angeles na casa de uns amigos em comum. Ali gravou alguns dos seus maiores êxitos, como por exemplo ‘Goodbye My Lover’, criado no piano que Carrie tinha no seu quarto de banho.

Amigos durante mais de uma década, a atriz considerava-se a mãe norte-americana de James e chegou mesmo a fazer parte da família, depois daquele a ter convidado para ser madrinha do seu filho.

A previsão da morte da Leia original não deixa de ser arrepiante, já que não tinha nenhuma doença e morreu depois de celebrar 60 anos. O que também ninguém previu foi a morte da mãe de Carrie, Debbie Reynolds, 24 horas depois de perder a filha.

Blunt até pensou em fazer um tributo. “O mais triste é que o meu filho [com meses de vida] nunca poderá conhecer uma mulher tão especial. Fisher era a minha mãe americana, uma autêntica inspiração. O meu primeiro álbum chama-se ‘Back to Bedlam’ porque vivi nessa casa louca que ela tinha. [Ela] Foi-se fazendo ruído, talvez era um grande momento para ir”, contou o artista, que está atualmente a trabalhar com Ed Sheeran no novo álbum.