Atualidade

James Blunt estreia música em homenagem pública a Carrie Fisher e Debbie Reynolds

É já amanhã, dia 25, sábado, que será realizada a cerimónia, aberta ao público, em memória das duas atrizes. E, segundo Todd Fisher, irmão e filho de Carrie Fisher e Debbie Reynolds, será “espetacular”.

Para começar o próprio local é grande: um teatro com 1200 lugares sentados no Forest Lawn Memorial Park, sítio onde mãe e filha foram enterradas juntas, após um funeral aberto aos familiares e amigos mais próximos.

Depois James Blunt, que apelidava Carrie de sua “mãe americana”, vai apresentar, pela primeira vez, uma música que escreveu em memória daquela e que irá ser tocada a acompanhar uma montagem com fotos da ‘Princesa Leia’ de ‘Star Wars’.

“Ele escreveu uma música linda para Carrie que será lançada no dia do memorial. Iremos estrear a canção – irá destroçar-vos o coração”, avisou Todd.

James Blunt

É Todd e a sua mulher Catherine Hickland os responsáveis por organizar este evento. A preparação começou há meses.

“O público está convidado porque era o que a minha mãe iria querer”, adiantou no documentário da HBO ‘Bright Lights’, sobre as atrizes, que foi divulgado no Festival de Cinema de San Luis Obispo, na Califórnia, esta quarta-feira.

“Ela era muito ligada aos seus fãs e sentia que eles eram uma parte de si, por isso iremos abrir as portas ao público”, sublinhou Todd Fisher, acrescentando que quem chegar primeiro, senta-se primeiro. Quem não conseguir ficar sentado no teatro, pode sempre ver no exterior a partir dos ecrãs gigantes que serão ali colocados.

Quem não conseguir viajar para Los Angeles, mas quiser assistir a tudo, pode fazê-lo através do site de Debbie Reynolds (http://www.debbiereynolds.com), pois será emitido aos fãs através de live streaming.

Debbie Reynolds e Carrie Fisher

“A cerimónia irá começar às 13h00 e, imediatamente a seguir, aqueles que quiserem visitar as suas moradas finais são bem-vindos a fazê-lo. Iremos celebrar as suas vidas com os amigos, familiares e as pessoas que as amavam”, refere o site.

Carrie Fisher morreu a 27 de dezembro, depois de sofrer um ataque cardíaco a bordo de uma viagem de avião entre Londres e Los Angeles. Um dia depois, morreu a sua mãe, atriz de ‘Singing in the Rain’, após ter um AVC quando tratava do funeral da filha.

Segundo revelou Todd Fisher ao ‘Entertainment Tonight’, a mãe “escolheu deixar o planeta” na sua presença. “Se me contassem esta história e se eu não estivesse lá, teria dificuldades em acreditar. Mas ela olhou literalmente para mim e disse: ‘Eu quero ir ter com a Carrie'”.

As duas tiveram um funeral conjunto.