Atualidade

Funeral de Carrie Fisher e Debbie Reynolds recordou festa lendária

Viviam em duas casas vizinhas em Beverly Hills, Los Angeles. A cerimónia fúnebre privada acabou por decorrer na mansão de Carrie Fisher, por vontade da agora sua única filha Billie Lourd, e contou com uma refeição bem sulista.

Frango frito, couve e pão de milho. Exatamente o mesmo menu que a ‘Princesa Leia’ de ‘Star Wars’ e a sua mãe Debbie Reynolds costumavam preparar sempre que faziam as suas festas lendárias.

“As únicas coisas que faltavam eram Carrie e Debbie. Debbie iria sentar-se no canto e todos iriam ter com ela e prestar homenagem. Mesmo as maiores estrelas se sentiam fascinadas por ela. Carrie andaria descalça com uma lata de Coca-Cola, certificando-se de que todos estavam a divertir-se, dizendo as coisas mais engraçadas que já ouvi”, disse um amigo, que assistiu a muitas festas na casa, à revista ‘People’.

O funeral conjunto decorreu esta sexta-feira, 6 de janeiro. Por ser privado, foram convidadas 125 pessoas, entre familiares e amigos.

Meryl Streep, Meg Ryan, Jamie Lee Curtis, Candice Bergen, Gwyneth Paltrow, Ellen Barkin, Courtney Love e a filha Frances Bean Cobain, Ed Begley Jr. e o criador da saga ‘Star Wars’ George Lucas foram alguns dos nomes conhecidos que fizeram questão de estar presentes no último adeus às duas estrelas.

Foram feitas várias homenagens, pautadas pela emoção. Merly Streep, grande amiga de Carrie, cantou a música preferida da colega: ‘Happy Days Are Here Again’. E no final “todos cantavam” com ela.

No geral “todos os tributos foram em torno de Billie e de quanto Carrie a amava”, refere uma fonte à ‘People’.

Fisher foi cremada, como era seu desejo. Já o corpo da protagonista de ‘Singing in the Rain’ (‘Serenata à Chuva’) foi enterrado no Cemitério Forest Lawn Memorial Park, em Los Angeles, sendo que terá no mesmo túmulo algumas das cinzas da filha.

Na altura em que Todd Fisher, irmão e filho das estrelas, pensou no funeral, decidiu-se por uma despedida em conjunto. “Acho que é uma grande ideia, tendo em conta a bela história que houve entre elas”, disse.

Já se falou que será realizada uma homenagem maior e aberta ao público depois desta privada, mas ainda não há confirmações.

Carrie Fisher e Debbie Reynolds morreram na semana passada com menos de 24 horas de diferença. A primeira sofreu um ataque cardíaco, a segunda um AVC quando tratava do funeral da filha.