Cultura

Disney encanta Academia com 2 nomeações para os Óscares

Boas notícias para miúdos e graúdos. Os Estúdios Disney contam este ano com duas nomeações para o Óscar de Melhor Filme de Animação.

O filme “Zootrópolis” é uma divertida aventura que decorre numa moderna cidade com o mesmo nome e que serve de cenário para as peripécias de uma coelha, a agente policial Judy Hopps, que pertence a uma força policial de grandes animais. Determinada a provar o seu valor, Judy tem a grande oportunidade de resolver o seu primeiro caso policial, só que, para que tal se concretize, terá de se aliar a Nick Wilde, uma raposa astuta. Um filme repleto de ação, emoção e humor.

O outro nomeado é “Moana: Um mar de Aventuras”, que conta a história de uma jovem corajosa, filha do chefe de uma tribo da Oceania. Curiosa sobre os seus antepassados, resolve partir em busca dos seus ancestrais e de uma ilha mítica. Nesta aventura, Moana é acompanhada pelo semideus Maui que a protege no confronto com terríveis criaturas. Uma bonita história de sentimentos, num mundo habitado por criaturas marinhas e deuses fantásticos.