Atualidade

Azul na passadeira vermelha dos Óscares defende direitos e liberdades

Algumas das estrelas que marcam presença na noite dos Óscares pisaram a passadeira vermelha com um adereço em comum: um pequeno laço azul.

Numa noite em que os detalhes primam pela diferença e originalidade, algumas das celebridades da sétima arte não se importaram de serem unânimes em exibir o pequeno laço azul que representa o símbolo da ACLU (American Civil Liberties Union) uma ONG sem fins lucrativos que tem como missão “defender e preservar os direitos e liberdades individuais garantidos a cada pessoa pela Constituição e leis do Estados Unidos da América”. Esta Organização, com sede em Nova Iorque, foi fundada em 1920 e continua a defender desde a sua fundação a igualdade de direitos e oportunidades.

Com as politicas de imigração anunciadas pelo atual presidente, Donald Trump, a organização tem tido intervenções direcionadas para a defesa dos imigrantes e das minorias sociais.

Mais uma vez, um evento de destaque mundial servio de oportunidade para as celebridades afirmarem as suas posições perante as políticas de Trump. Na noite mais aguardada de Hollywood, o laço azul foi um apontamento na passadeira vermelha que marcou pela diferença esta edição dos Óscares.

Busy Philipps e Michelle Williams
Busy Philipps e Michelle Williams