Atualidade

Vídeo: Donald Trump vítima de mudança de visual forçada

O novo Presidente dos EUA não se livra tão cedo, nem tão facilmente, das críticas. Agora é por causa da sua aparência física.

Não é que seja propriamente novidade, porque desde que é conhecido que Donald Trump tem vindo a ser gozado, especialmente pelo cabelo e pelo tom de pele laranja. Mas desta vez foi uma publicação dedicada à moda e ao estilo dos homens.

‘If Trump Can’t Act Like a President, He Could at Least Dress Like One’ (Se Trump não pode agir como um Presidente, poderia pelo menos vestir-se como um) é o nome do texto, escrito pelos editores da revista GQ norte-americana.

No artigo apontam-se críticas ao “cabelo ridículo, bronzeado em excesso, fato grande, calças enrugadas, mangas das camisas desiguais, gravata gigantesca”. Depois publicaram imagens de um ‘depois’, onde corrigiram as características apontadas. E explicam como qualquer um o pode fazer. Qualquer um, mas em especial o Presidente.

“Aqui está exatamente o que há de errado com os trajes de Donald J. Trump, e o que você pode aprender com eles” e “Nós demos a Donald J. Trump um makeover presidencial – porque alguém tem de o fazer”, foram as explicações dos editores da publicação.

“Much better” (Muito melhor), escreveram depois de publicar a foto do antes e ‘depois’ no Facebook.

Se houve quem gostasse da ideia, também houve quem rejeitasse as críticas à aparência de Trump.

“Não aprovo os comentários sobre a sua aparência física. Isso é hipócrita e recuso-me a entrar nesse processo. Não podemos reclamar sobre as críticas ao nosso corpo e depois gozar com a aparência de alguém apenas porque não gostamos dele”, escreveu uma internauta.

Isto porque nos últimos dias a GQ tem publicado textos relacionados com Donald. “Tudo o que você precisa saber sobre fazer ‘impeachment’ a um presidente”, com a fotografia do comandante-chefe da nação, é talvez o mais óbvio.

Veja o vídeo, publicado esta quinta-feira: