Lifestyle

Saiba como conseguir o visual da nova Primeira-Dama dos EUA

Quando Melania Trump surgiu pela primeira vez no dia da tomada de posse do marido, não foi só o vestido azul da Ralph Lauren que saltou à vista. A Primeira-Dama estava impecável do cabelo aos pés.

A ex-modelo contou com a ajuda da maquilhadora e do cabeleireiro de sempre e foram estes a revelar os truques de como chegar a esse look.

Comecemos pelo visual que Melania usou no juramento: cabelo apanhado, olhos esfumados e boca num tom discreto.

Refere Nicole Bryl, maquilhadora de Melania há 11 anos, que foi tudo pensado consoante o vestido azul.

“Criei a maquilhagem à volta do seu vestido icónico azul para que parecesse fresca e sem falhas, com ênfase na pele perfeita. Comecei o look com a Face Lifting Water da minha linha Nicole Bryl Skincare, seguido de cinco gotas de sérum Face Perfecting [da mesma linha]. O toque final foi o lápis para lábios ‘Cruz’ 24/7 da Urban Decay Cosmetics, seguido do gloss ‘Naked’ [da Urban Decay]”, explicou Nicole Bryl no Instagram.

Produtos de maquilhagem Melania Trump

Quanto ao cabelo, o israelita Mordechai Alvow também explicou tudo,  passo a passo. Os produtos usados foram da Yarok, marca orgânica, que custam cerca de 20 dólares cada.

“Era importante certificar que os cabelos não interferiam com as linhas limpas e a cor monocromática do vestido, por isso decidimos colocar o cabelo para cima, o que também permitiu que a sua incrível estrutura óssea dominasse o palco”, disse o profissional à US Weekly.

Depois de dividir os cabelos num lado “para fazer parceria com os cortes modernos das roupas”, Alvow aplicou o condicionador de sua linha de produtos Yarok para adicionar brilho e proteger o cabelo de Melania do calor. De seguida massajou quatro ‘nozes’ da mousse Yarok Feed Your Roots nas raízes para aumentar o volume antes de secar o cabelo com uma escova redonda.

Produtos de cabelo Melania Trump

Com o cabelo seco, Alvow usou um pó feito de araruta [herbáceo da Índia] orgânica para adicionar textura, separando os fios para que o cabelo “não pareça muito sólido”.

Alguns cabelos ficaram a emoldurar o rosto da Primeira-Dama e foi feito um pequeno rabo-de-cavalo na base da cabeça, dando “uma textura orgânica que parecia despreocupada, natural e moderna também”. O profissional usou laca de cabelo médio com fórmula de cana-de-açúcar orgânica, que lhe dá viscosidade, e finalizou com o “toque pessoal”, ou seja as suas mãos.

Melania Trump cerimónia da tomada de posse

No baile inaugural, nessa noite, a FLOTUS (First Lady of The United States) usou um vestido que desenhou em conjunto com o estilista francês Hervé Pierre.

“Peguei na maquilhagem que já tinha na cara e aprofundei o esfumado do olho e misturando a sombra bronze luminosa Pure Color Envey 01 da Estée Lauder com o lápis 24/7 da Urban Decay Cosmetics. Quanto às cores dos lábios escolhi para a noite um batom “naked cream” da Urban Decay com um lápis 04 Rose de duplo uso da Estée Lauder”, explicou Nicole.

Quanto ao penteado, essa tarefa coube também a Alvow que optou por deixá-lo solto.

Melania Trump baile inaugural