Atualidade

Postura de filho mais novo de Trump volta a ser sensação

Aos 10 anos, Barron Trump promete animar a Casa Branca. Em plena cerimónia de tomada de posse do pai, Donald Trump, como presidente da América, o rapaz voltou a mostrar que tem pouca paciência para protocolos.

Inconscientemente, na sexta-feira, Barron acabou por se tornar um dos outros protagonistas da efeméride, principalmente por não parecer contagiado pelo clima de êxtase vivido pela sua família.

Durante todo o tempo e inclusive quando o pai discursava, o pré-adolescente chamou a atenção de fotojornalistas e operadores de imagem pelas expressões de tédio e até sinais de cansaço, bocejando e pestanejando continuamente. Momentos que depressa saltaram para a internet, com muitos comentários de ironia e até comparações às filhas de Obama, Sasha e Malia, que sempre se apresentaram de forma irrepreensível.

FullSizeRender (6)

A seu lado, a mãe, Melania Trump, mostrou-se muito zelosa, consciente de quanto a imagem passou a valer mais a partir de agora, mesmo que o petiz ainda tenha idade para falhar em alguns pormenores, como aquele em que se prepara para beber café em plena continência do pai.

A postura do filho mais novo do casal presidencial acabou por não surpreender pois, já em novembro, quase adormecia enquanto o pai falava à nação norte-americana, após vencer as eleições.

Barron será o único dos herdeiros de Trump a viver na Casa Branca, em Washington, para onde se mudará apenas quando terminar o ano escolar. Até lá fica em Nova Iorque com a mãe que não lhe poupa elogios. “É um menino muito inteligente. Fala três idiomas: esloveno, a língua da minha mãe; inglês e francês”, adiantou a primeira-dama numa entrevista recente.