Atualidade

Melania Trump em defesa das mulheres durante nova polémica

Numa altura em que Ivanka Trump já assume o papel de Primeira-Dama dos EUA, pois já é considerada uma funcionária – não remunerada – da Casa Branca, não deixa de ser novidade sempre que Melania tem um ato oficial.

Quarta-feira, a mulher de Donald Trump esteve em Washington na cerimónia de entrega dos prémios “Mulheres Valentes”, do Departamento de Estado americano, uma iniciativa promovida para reconhecer o trabalho de 13 mulheres de diferentes países.

E fez um discurso em defesa dos direitos das mulheres – temática que tem caracterizado o seu papel como Primeira-Dama – e no qual afirma que “a era da brutalidade contra as mulheres e as crianças acabou”.

Uma publicação partilhada por TIME (@time) a

A antiga modelo eslovena chegou acompanhada pelo marido, numa altura em que publicações norte-americanas garantem que os dois já não dormem juntos, mas acabou por ser a única protagonista. Para a ocasião não descurou o look, aliás como tem sido sempre até aqui. Melania usou um casaco longo branco de The Row e sapatos Loubotin. Veja as fotos:

Voltando à polémica em torno do casal presidencial, agora surgiu uma petição a pedir à Primeira-Dama para pagar os altos custos de segurança em Nova Iorque ou ir viver para a Casa Branca.

“Os contribuintes pagam uma quantia exorbitante para proteger a primeira-dama na Torre Trump localizada em Nova Iorque”, afirmam os signatários da petição, criada a 29 de março, no sítio na Internet change.org.

Mais de 225.000 pessoas assinaram a petição, que vai ser entregue aos senadores do Partido Democrata Bernie Sanders e Elizabeth Warren.

Após Donald Trump ter sido eleito Presidente dos Estados Unidos, Melania Trump fez saber que permaneceria em Nova Iorque até ao final do ano letivo do seu filho Barron Trump.

A sua proteção e a do seu filho custam diariamente à polícia de Nova Iorque entre 120 mil e 146 mil dólares.