Atualidade

Ex-namorado de Taylor Swift detido após confrontos

É o neto de Robert Kennedy, mais conhecido por Bobby, e sobrinho neto do antigo Presidente dos EUA, John F. Kennedy. Também namorou com a cantora Taylor Swift, durante o verão de 2012.

Agora voltou a ser notícia por outros motivos.

Conor Kennedy, de 22 anos, foi detido pela Polícia de Aspen, no Colorado, depois de se ter envolvido em confrontos à porta do bar Bootsy Bellows. Em causa estará um comentário homofóbico feito por dois homens e dirigido a um amigo de Conor.

A detenção ocorreu na quinta-feira, 29 de dezembro.

“Cerca da 01h40, os agentes do departamento de Polícia de Aspen foram chamados ao estabelecimento noturno Bootsy Bellows depois de serem informados que uma pessoa se recusou a deixar o local”, refere a nota de imprensa, emitida pelo chefe-adjunto Bill Linn.

Uma vez no local, Conor já estava fora do bar, a esmurrar outro homem. Acabou detido por conduta desordeira, levado para a prisão de Pitkin e libertado, tendo sido notificado para comparecer a tribunal a 22 de fevereiro. Enfrenta uma pena de um ano de prisão ou uma multa de 2500 euros, no máximo.

Conor é o filho mais velho de Robert Kennedy Jr. e da segunda mulher deste, Mary Richardson, que se suicidou em 2012. Em 2013 já tinha sido detido por protestar à porta da Casa Branca.

“Várias testemunhas do incidente relataram que dois homens agrediram Conor Kennedy depois deste os ter repreendido por dirigirem uma injúria homofóbica e ameaças a um grande amigo. Elas também contam que o Sr. Kennedy foi cooperativo, complacente e respeitoso com a polícia desde o momento em que chegaram ao local. O Sr. Kennedy aguarda com expectativa uma investigação completa do incidente”, garantiu o porta-voz da família Kennedy.