Atualidade

Líder dos Super Dragões concretiza sonho de jovem com doença oncológica

Por norma, as claques de futebol e os seus representantes são associados ao crime nas suas mais diversas vertentes. Esse estigma dificilmente será apagado, mesmo com ações de solidariedade e grande humanidade como aquela que foi protagonizada esta quarta-feira (2) por Fernando Madureira.

No IPO do Porto, o líder dos Super Dragões, também conhecido por “Macaco”, tomou conhecimento da história de provações de Marta Carolina Magalhães Ferreira e tratou de concretizar-lhe um sonho.

A jovem, de apenas 11 anos, sofre de uma doença oncológica e, num primeiro contacto, recebeu das mãos de Fernando Madureira o livro “O Líder”, um cachecol da claque e uma camisola dos dragões.

“Hoje (ontem), a princesa Marta vai cumprir o sonho de ver um jogo no meio dos Super Dragões”, assegurou Fernando Madureira nas redes sociais. E assim foi. A pequena Marta assistiu ao FC Porto – Club Brugge (1-0), referente à Liga dos Campeões, e Macaco até lhe dedicou o triunfo. “Esta vitória é para a princesa Marta”, escreveu nas suas contas nas diversas redes sociais, como legenda de uma foto reveladora da felicidade que esse momento proporcionou à grande lutadora.

Todavia, a jovem teria direito a mais uma surpresa. No final da partida de futebol, o jogador portista Rúben Neves dirigiu-se à “Curva Pinto da Costa”, bancada onde a claque fica instalada, e ofereceu a sua camisola a Marta.

Na página de Facebook “Mia a nossa princesa”, dedicada às diversas batalhas desta menina, os agradecimentos foram gerais: “Muito obrigado ao líder Fernando Madureira pelo convite para ir ver o FC Porto e pela companhia e o carinho de todos os Super Dragões. Obrigado também ao nosso Rúben Neves que ofereceu à Marta a sua camisola.
Tudo obra do nosso líder que ajudou a Marta a realizar mais um sonho.”

Apesar de este ato solidário ter tido uma carga mais mediática, até pelo facto de Ricardo Quaresma também já ter ajudado esta jovem a viver um outro sonho, a verdade é que Fernando Madureira e a sua mulher, Sandra, mostram-se constantemente empenhados em ajudar os que mais necessitam, embora por norma deixem essas suas ações e qualidades humanas na sombra dos holofotes. Desta vez foi diferente, até porque Marta precisa de muito apoio na sua luta e só o vai conseguir com a divulgação do seu caso.