Atualidade

Ricardo Quaresma concretizou o sonho de uma “senhora” que luta contra um cancro

A saga começou no primeiro dia de setembro e conheceu esta sexta-feira, dia 7 de outubro, um final feliz.

Ricardo Quaresma prometeu e cumpriu, tendo oferecido a sua camisola a uma fã muito especial, no final do Portugal-Andorra, no Municipal de Aveiro.

A pequena chama-se Marta, luta contra um cancro e um dos seus maiores desejos era receber a camisola do craque da Seleção Nacional pelas suas próprias mãos. Tentou fazê-lo no Estádio do Bessa, no Porto, a 1 de setembro, pela ocasião do jogo Portugal – Gibraltar (5-0), mas na altura não conseguiu vislumbrar o futebolista, vendo-se obrigada a adiar o sonho.

No entanto, a sua história caiu nas redes sociais, foi partilhada por milhares de pessoas e acabou por chegar aos ouvidos do principal destinatário. No Instagram, há pouco mais de uma semana, Quaresma prometia: “Podes ficar tranquila que eu vou realizar esse teu sonho com todo o prazer do mundo. Um grande beijo para ti e até já.”

Na manhã deste sábado, o jogador do Besiktas voltou à mesma rede social para mostrar que cumpriu a sua missão, deixando uma mensagem esclarecedora: “Adorei conhecer esta senhora.”

Recorde-se que Ricardo Quaresma sempre se mostrou bastante solidário com as pessoas que lutam contra o cancro e costuma participar em ações de sensibilização promovidas pelo IPO-Porto. Aliás, até escolheu para sua madrinha de batismo a diretora do serviço de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva do IPO-Porto, Matilde Ribeiro.