Cultura

‘Somma’ dão a conhecer o seu disco de estreia

A banda portuense vai apresentar o seu primeiro álbum “Onde Escapam Medos e Segredos…” no próximo dia 24 de setembro no Grande Auditório do Fórum da Maia.

Composta por Mário J. Dias (Voz), Alberto Rebelo (Guitarra e Coros), Miguel Dias (Guitarra), Nuno M. Rocha (Bateria e Programações) e Álvaro Mato (Baixo) esta é uma banda irreverente, inspiradora e alternativa. Os Somma relembram como se faz o bom Rock Português tendo como principais influências o Rock alternativo internacional e nacional, assim como o Rock contemporâneo Lusitano e a música Eletrónica.

Neste seu primeiro álbum, que contou com a participação de um dos maiores produtores nacionais – Rodolfo Cardoso -, destaca-se o tema “Cinza Fénix”, tocado em várias rádios mundiais, (Dinamarca, Reino Unido, Holanda, França, Espanha, EUA, Eslovénia, Bélgica, Grécia, Brasil, Portugal). “Cinza Fénix” também serviu de inspiração para a ilustração do álbum realizado por um dos melhores designers nacionais, Rui Ricardo, onde é retratado o sonho da personagem principal que é voar e encontrar um local utópico onde impera a Paz, Amor e Fraternidade entre os Povos.

Foi a partir deste tema “Cinza Fénix” que nasceu o nome do álbum “Onde Escapam Medos e Segredos…”.

Outros temas como “Brinde a um dilema”, “Partilha” e “Última Missão” contam com a colaboração de vários artistas nacionais, Tozé Santos – Vocalista dos Per7ume, a cantora lírica Ana Barros, contam ainda com Ana Macieira, Márcia Matos e Márcia Vasconcelos.

Retirado ainda deste seu primeiro trabalho, os Somma viram o seu tema “invisível Força” ser escolhido como Hino do “Montepio Crédito”, Instituição Financeira de Crédito, 100% Nacional.

Para a primeira parte desta grande apresentação dos Somma no Fórum da Maia, foram convidados os Skeezos, uma banda de Rock portuguesa vencedores de 5 concursos de bandas, um deles europeu. Estão actualmente a promover o seu EP de estreia “Homem Nu” cujo single “Coisas da Lei” pertence à banda sonora da produção nacional “O Beijo do Escorpião”.