Lifestyle

Site diz-lhe tudo o que precisa de saber sobre as Berlengas

Berlengas.eu é um site que acaba de ser lançado pelo projeto LIFE Berlengas, inteiramente dedicado ao arquipélago das Berlengas, ao largo de Peniche, que pretende esclarecer os visitantes acerca do que podem encontrar ao visitar a ilha da Berlenga.

Como chegar à ilha, as espécies-alvo do projeto e quais as ameaças que enfrentam e quais as atividades que podem ser praticadas pelos visitantes são algumas das informações que podem ser encontradas no portal. Também aqui serão divulgadas informações sobre as ações do LIFE Berlengas que procura melhorar este lugar.

A organização explicou, através de um comunicado, que o Berlengas.eu irá funcionar como “a primeira porta de entrada para as Berlengas”, uma vez que, até agora, toda a informação sobre o arquipélago se encontrava dispersa e desatualizada.

Situado ao largo de Peniche e classificado como Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO, o arquipélago das Berlengas acolhe habitats sensíveis, plantas únicas e várias espécies de aves marinhas ameaçadas.