Atualidade

Mila Kunis responde ao produtor que ameaçou acabar com a sua carreira

Escreveu um artigo de opinião no site A Plus, co-fundado pelo marido, Ashton Kutcher, esta quarta-feira, onde revelou que foi vítima de discriminação em Hollywood por ser mulher.

E respondeu, de forma aberta, ao produtor que ameaçou acabar com a sua carreira.

“Irei trabalhar nesta cidade novamente, mas não irei trabalhar contigo”, escreveu numa carta aberta sobre o machismo na cidade da sétima arte.

Tudo começou com uma Mila Kunis jovem que recusou posar semi-nua para uma revista masculina. Perante a nega, o produtor de cinema disse-lhe: “Nunca vais trabalhar nesta cidade novamente”.

A atriz ficou “pálida” e sentiu-se “um objeto”. “Ao longo da minha carreira, houve momentos em que fui insultada, marginalizada, recebi menos, fui criativamente ignorada e diminuída com base no meu sexo. Aprendi que, para ter sucesso como uma mulher nesta indústria, eu tinha que jogar pelas regras do clube dos meninos. Mas, quanto mais velha fico e quanto mais eu trabalho nesta indústria, mais eu percebo que é estupidez! E, pior, que eu era cúmplice ao permitir que isso acontecesse”, desabafou.

Kunis, de 33 anos, falou ainda noutra situação quando criou uma empresa de produção com três mulheres. Na ocasião, um produtor descreveu-a como “a esposa de Ashton e mamã”.

“Ele reduziu o meu valor a nada mais do que o meu relacionamento com um homem bem-sucedido e à minha capacidade de ter filhos. Ele ignorou as minhas contribuições criativas (e de minha equipa). Retiramos o nosso envolvimento no projeto”, lembrou.

Com uma carreira bem sucedida, a atriz diz ser uma mulher mais forte.

“Quando me deparar com um comentário desses, subtil ou explícito, vou abordá-los de frente. Vou parar e fazer o meu melhor para educar. Se isso está a acontecer comigo, com certeza acontece mais agressivamente com as mulheres em todos os lugares”, defendeu, rematando com a frase para o produtor que a ameaçou: “Irei trabalhar nesta cidade novamente, mas não irei trabalhar contigo”.

Veja o conteúdo completo da carta aqui.