Cultura

Festival de artes performativas em Évora

A 2.ª edição do LÁ FORA – Festival de Artes Performativas vai decorrer em Évora, entre 11 e 13 de junho, com o objetivo de mostrar música, dança e performance de criação contemporânea.

O evento, promovido pela Fundação Eugénio de Almeida (FEA), vai decorrer nos espaços exteriores de dois dos edifícios da instituição: Páteo de São Miguel e Fórum Eugénio de Almeida.

Sete espetáculos fazem parte do cartaz desta edição. Salvador Sobral, acompanhado ao piano por de Júlio Resende, vai abrir o certame. As propostas para o segundo dia são o espetáculo de dança “hu(r)mano”, do coreógrafo Marco da Silva Ferreira, e a atuação dos Tape Junk, “banda rock com um vocabulário apreendido a partir de referências como Pavement, Giant Sand, Stooges, Rolling Stones ou Velvet Underground”, referiu a organização.

A programação do último dia do LÁ FORA arranca com a performance “Contigo”, do acrobata João Paulo Santos e do coreógrafo Rui Horta. No mesmo dia irá atuar, num concerto intimista, Pedro Cardoso (Peixe), antigo guitarrista da banda Ornatos Violeta. O festival encerra, na noite de dia 13, com concertos dos Time for T, que integra elementos de diversas nacionalidades, e do grupo luso-brasileiro Banda do Mar.

Os preços dos bilhetes diários custam entre os três euros (no dia 11) e os sete euros (dia 13), enquanto o passe para os três dias custa 10 euros.