Cultura

Cinema: Estreias 28 de maio

“Tomorrowland: Terra do Amanhã”
Sinopse: Ligados por um destino comum, Frank, um antigo menino prodígio, agora cansado de desilusões, e Casey, uma adolescente otimista e brilhante, cheia de curiosidade científica, embarcam numa missão perigosa para descobrir os segredos de um enigmático local, num tempo e lugar conhecidos como “Tomorrowland”. O que eles vão fazer vai mudar o mundo, e a eles, para sempre.

Realização: Brad Bird
Atores: Britt Robertson George Clooney Hugh Laurie Judy Greer Kathryn Hahn Tim McGraw
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer:

“Big Game – Instinto Caçador”
Sinopse: Aterrorizado, Oskari vagueia pela vasta e implacável floresta, quando de repente ouve um estrondo. Correndo na direcção do barulho para investigar, descobre uma cápsula de escape e salvação … da Air Force One. E o homem apeado e ferido mesmo à sua frente é nada mais, nada menos, do que o Presidente dos Estados Unidos da América! … entretanto, nos céus sobranceiros, um grupo de terroristas dirige-se para o local de embate – vão no seu encalço, na expetativa de raptar o Presidente.Assim, o destino de um dos homens mais poderosos do mundo está agora nas mãos de um rapaz de 13 anos. Mergulhados num jogo mortal de gato e rato e com poucas horas à frente, Oskari e o Presidente precisam de agir em equipa para sobreviver à noite mais extraordinária das suas vidas.

Realização: Jalmari Helander
Atores: Felicity Huffman Ray Stevenson Samuel L. Jackson Ted Levine Victor Garber
Género: Ação/aventura
Veja o trailer:

“Crime”
Sinopse: O trágico e mediático assassinato do cronista Carlos Castro, ocorrido em janeiro de 2011 num quarto de hotel em Nova Iorque, foi o ponto de partida para a escrita de um texto da teatro, «Crime em Nova Iorque», por João D’Ávila, do qual este filme é uma adaptação. Uma história passada inteiramente num quarto de hotel, que não procura ser uma recriação do trágico acontecimento, mas um drama que explora as tensões de uma relação amorosa entre um homem idoso e com poder e um jovem que quer ter acesso a esse poder.

Realização: Rui Filipe Torres
Atores: João D Ávila Marina Albuquerque Ruben Garcia
Género: Drama
Veja o trailer:

“Deus Branco”
Sinopse: Um conto premonitório sobre as relações entre uma espécie superior e o seu inferior caído em desgraça. Banido e traído, “o melhor amigo do homem” revolta-se contra o seu antigo mestre.

Realização: Kornél Mundruczó
Atores: Lili Horváth Sándor Zsótér Szabolcs Thuróczy Zsófia Psotta
Género: Drama
Veja o trailer:

“Há Sempre uma Primeira Vez”
Sinopse: Jérémie, de 34 anos, acorda num apartamento estranho ao lado de Adna, uma arrebatadora sueca tão divertida quanto cativante. Será este o início de um conto de fadas? Hipótese pouco provável, dado que Jérémie está prestes a casar-se… com Antoine.

Realização: Maxime Govare Noémie Saglio
Atores: Adrianna Gradziel Camille Cottin Franck Gastambide Frédéric Pierrot Pio Marmaï
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Poltergeist”
Sinopse: Uma família muda-se para uma nova casa, mas aos poucos começa a ser atormentada por espíritos assustadores. As aparições maléficas tornam-se cada vez mais frequentes até que a filha mais nova é capturada. A família tem agora de manter-se unida, encher-se de coragem e fazer de tudo para esgatar a menina e evitar que o pior aconteça.

Realização: Gil Kenan
Atores: Jane Adams Jared Harris Kennedi Clements Kyle Catlett Nicholas Braun Rosemarie DeWitt Sam Rockwell Saxon Sharbino
Género: Terror
Veja o trailer:

Tópicos: