Cultura

Cinema: Estreias de 24 de março

“Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça”
Sinopse: Com Metropolis arrasada durante a luta contra o General Zod, o Super-Homem transformou-se numa figura controversa. Enquanto para muitos ele continua a ser um emblema de esperança, um número crescente de pessoas consideram-no uma ameaça à humanidade e procuram justiça para o caos que trouxe à Terra.
Para Bruce Wayne, Super-Homem é claramente um perigo para a sociedade. Temendo pelo futuro do mundo com um tal poder fora de controlo, o Cavaleiro das Trevas veste a máscara e a capa e dirige-se a Metropolis para corrigir os erros do Super-Homem.
A rivalidade entre ambos é alimentada pela amargura e pela vingança, e nada pode dissuadi-los de travar esta guerra. No entanto, uma nova ameaça surge. Alguém que possui um poder superior ao de qualquer um deles e se prepara para causar a destruição total.

Atores: Henry Cavill, Ben Affleck, Amy Adams, Gal Gadot, Jesse Eisenberg, Diane Lane, Jeremy Irons, Holly Hunter, Laurence Fishburne, Callan Mulvey, Tao Okamoto, Ray Fisher, Tj Norris, Jason Momoa, Scoot McNairy
Realização: Zack Snyder
Género: Aventura
Veja o trailer:

“A Fabulosa Caprice”
Sinopse: Clement está nas núvens. Alicia, uma famosa atriz que ele tanto admira, tornou-se sua companheira. Mas as coisas complicam-se quando conhece Caprice, uma jovem que se apaixona por ele. Ao mesmo tempo, o seu melhor amigo, Thomas, aproxima-se de Alicia…

Atores: Virginie Efira, Anaïs Demoustier, Laurent Stocker, Emmanuel Mouret, Thomas Blanchard, Mathilde Warnier, Olivier Cruveiller
Realização: Emmanuel Mouret
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Barbie e as Agentes Secretas”
Sinopse: A perícia de Barbie e das suas melhores amigas Teresa e Renee na ginástica chama a atenção de uma agência de espiões ultrassecreta que as convoca para investigar um roubo de joias e perseguir a ladra responsável.
Com equipamentos de alta tecnologia, disfarces da moda e amorosos animais-robôs, conseguirão elas provar que, com inteligência e trabalho de equipa, podem solucionar o caso?

Género: Animação
Veja o trailer:

“Freeheld – Amor e Justiça”
Sinopse: Laurel, uma detetive do Departamento de Polícia de Nova Jersey a quem é diagnosticado cancro em fase terminal, pretende que, após a sua morte, a companheira Stacie possa usufruir da sua pensão. Contudo, ambas terão de lutar contra as autoridades do condado de Ocean, que se recusam a reconhecer como legítima a sua relação.
O intransigente detetive Dane Wells (Michael Shannon) e o ativista Steven Goldstein (Steve Carell) juntam-se em defesa de Laurie e Stacie, mobilizando polícias e cidadãos comuns para apoiarem a sua luta pela igualdade.

Atores: Julianne Moore, Ellen Page, Steve Carell, Michael Shannon, Luke Grimes, Josh Charles, Mary Birdsong, Dennis Boutsikaris, Skipp Sudduth, Jeannine Kaspar, Tom McGowan, Kevin O’Rourke, Stink Fisher
Realização: Peter Sollett
Género: Drama
Veja o trailer:

“O Diário de Uma Rapariga Adolescente”
Sinopse: Minnie Goetze tem 15 anos, quer ser desenhadora de comic books e está a crescer no ambiente frenético da São Francisco dos anos 70. É uma típica adolescente em quase tudo exceto no facto de ter uma relação com o namorado da mãe.

Atores: Bel Powley, Kristen Wiig, Alexander Skarsgård, Christopher Meloni, Margarita Levieva, Quinn Nagle, Abby Wait, Austin Lyon, Miranda Bailey
Realização: Marielle Heller
Género: Drama
Veja o trailer:

“Os Últimos na Terra”
Sinopse: Na sequência de uma guerra nuclear, uma jovem sobrevive sozinha, temendo que talvez seja a última mulher no planeta até descobrir outro ser humano: um cientista perturbado, quase enlouquecido pela exposição à radiação e pela busca desesperada por outros.
Um fio frágil e fundamental de confiança liga-os. Mas quando um outro estranho entra no vale, esse vínculo precário começa a mudar.

Atores: Margot Robbie, Chris Pine, Chiwetel Ejiofor
Realização Craig Zobel
Género: Ficção Científica
Veja o trailer:

“Ressurreição”
Sinopse: Depois da cruxificação de Jesus Cristo, Poncio Pilatos encarrega o tribuno Clavius (Joseph Fiennes) de proteger o túmulo e impedir que o corpo desapareça.
Quando o aparentemente impossível acontece, Clavius e o seu ajudante Lucius (Tom Felton) iniciam uma investigação para localizar o corpo, desacreditar os rumores de que um Messias regressou dos mortos e impedir uma revolta em Jerusalém.

Atores: Tom Felton, Cliff Curtis, Joseph Fiennes, Peter Firth, Leonor Watling, Mark Killeen, Mish Boyko, Selva Rasalingam, Stewart Scudamore, María Botto, Antonio Gil, Stephen Hagan, Stephen Greif, Andy Gathergood, Jovan Pisani
Realização: Kevin Reynolds
Género: Drama
Veja o trailer: