Cultura

Cinema: Estreias 4 de setembro

“Dentro da Tempestade”
Sinopse: Num único dia, a cidade de Silverton é devastada por um violentíssimo ataque de tornados sem precedentes, com os especialistas a preverem que o pior ainda está para vir. Enquanto a maioria das pessoas procura abrigo, os caçadores de tempestades correm em direção ao vórtice do tornado à procura da OPORTUNIDADE DE uma vida. Visto através dos olhos e lentes de caçadores de tempestades profissionais, audaciosos amadores em busca de emoção e corajosos habitantes da cidade, “Dentro da Tempestade” coloca-nos diretamente no centro do furacão para experimentar a Mãe Natureza no seu extremo.

Realização: Steven Quale
Atores: Jeremy Sumpter Kyle Davis Matt Walsh Nathan Kress Richard Armitage Sarah Wayne Callies
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer.

“Livrai-nos do Mal”
Sinopse: Sarchie, um oficial da polícia de Nova Iorque, em luta com os seus próprios problemas pessoais, começa a investigar uma série de crimes perturbantes e inexplicáveis. Ele alia-se a um padre pouco convencional, experiente nos rituais do exorcismo, para combater as terríveis e demoníacas possessões que aterrorizam a sua cidade. Inspirado no livro que detalha os aterrorizadores casos reais investigados por Sarchie.

Realização: Scott Derrickson
Atores: Édgar Ramírez Eric Bana Joel McHale Olivia Munn Sean Harris
Género: Terror
Veja o trailer.

“Magia ao luar”
Sinopse: O chinês Wei Ling Soo é o mágico mais celebrado do seu tempo, mas poucos saberão que se trata do nome artístico de Stanley Crawford, um resmungão e arrogante inglês, com uma grande opinião de si mesmo e uma enorme aversão aos falsos espíritas que afirmam ser capazes de fazer verdadeiras magias. Persuadido pelo seu velho amigo Howard Burkan, Stanley dirige-se à Côte d’Azur numa missão junto da mansão da família Catledge: a mãe Grace, o filho Brice e a filha Caroline. E apresenta-se como um homem de negócios chamado Stanley Taplinger, com o objectivo de rebaixar uma jovem e sedutora VIDENTE, Sophie Baker, que ali se encontra com a mãe. Sophie chegou à villa dos Catledge convidada por Grace, que está convencida que ela a poderá ajudar a contactar o falecido marido o que atrairá as atenções de Brice, que ficou completamente perdido por ela.
Desde o seu primeiro encontro com Sophie que Stanley a considera como uma nulidade que poderá desmascarar num instante como estando a aproveitar-se da ingenuidade da família. No entanto, para sua grande surpresa e desconforto, Sophie é capaz de numerosas proezas a ler a mente e apresenta outros poderes sobrenaturais que desafiam todas as explicações racionais, o que o deixa completamente estupefacto. Sem mais demoras, Stanley confessa à sua querida tia Vanessa (Eileen Atkins) que está a começar a pensar se os poderes de Sophie não poderão ser reais. Se assim for, Stanley perceberá que tudo é possível, até coisas boas, e todo o seu sistema de crenças irá por água abaixo.

Realização: Woody Allen
Atores: Colin Firth Eileen Atkins Emma Stone Erica Leerhsen Hamish Linklater Jacki Weaver Marcia Gay Harden
Género: Comédia
Veja o trailer.

“O Sonho Certo”
Sinopse: Se a vida lhe dá laranjas… faça o sumo certo! A primeira longa-metragem em idioma inglês inteiramente filmada no Algarve e cuja acção também decorre no Sul de Portugal – tem pessoas, tem beleza, e tem comédia! Há muito que o Algarve esperava por um filme lhe capturasse o espírito, e nós fizemos com que isso acontecesse. Entretanto, também realizamos os sonhos de todos aqueles envolvidos no projecto – produzimos a longa-metragem! Uma vez terminadas as principais gravações, o filme encontra-se agora em pós-produção.

Género: Comédia
Veja o trailer.

“One Chance: O Sonho de uma Vida”
Sinopse: A história verídica de Paul Potts, um tímido e oprimido jovem, empregado de loja durante o dia e cantor de ópera amador à noite. Paul transforma-se num verdadeiro fenómeno do YouTube depois de ser escolhido por Simon Cowell para o concurso “Britain’s Got Talent”. Encantando todo o mundo com a sua fantástica voz, Paul vence o concurso e conquista os corações de milhões de espetadores.

Realização: David Frankel
Atores: Alexandra Roach Colm Meaney James Corden Jemima Rooper Julie Walters Simon Cowell
Género: Biografia
Veja o trailer.

“Um Belo Domingo”
Sinopse: Baptiste é um solitário professor primário que vive no sul de França, com o talento para conseguir manter os seus alunos empenhados. No entanto, é incapaz de permanecer mais do que um ano no mesmo EMPREGO. A sua aparência normal esconde algumas feridas, até violência… Quando, durante um fim de semana e devido à negligência do pai, Baptiste se vê responsável por um dos seus alunos, decide levar o rapaz até à sua mãe, Sandra, uma mulher deslumbrante mas frágil, que trabalha na praia perto de Montpellier. Ela recebe o filho e Baptiste no seu BUNGALOW e durante um dia fantástico, um poderoso feitiço une-os, como o inicio de uma família, que nenhum dos três alguma vez teve. Mas esta felicidade é interrompida. Sandra deve dinheiro e os seus credores aparecem, obrigando-a a fugir. Para a ajudar, Baptiste tem de regressar às suas raízes, e aos seus segredos mais escuros e dolorosos…

Realização: Nicole Garcia
Atores: Déborah François Dominique Sanda Jean-Pierre Martins Louise Bourgoin Mathias Brezot Olivier Loustau
Género: Drama
Veja o trailer.

Tópicos: