Off the record

Como Cláudia Jacques mantém a boa forma

A relações públicas é uma adepta do bem-estar, seja ele físico ou emocional, e nunca fez segredo que gosta de cuidar da sua imagem. Assim, um dos seus segredos é a prática de exercício físico regular. É no ginásio Place Foz, no Porto, que treina sempre que pode. “Nem sempre consigo ir ao ginásio as vezes que quero, por causa dos compromissos profissionais, mas duas vezes por semana são obrigatórias”, contou à Move Notícias.

Cláudia tem um plano de treino adaptado às suas necessidade e tem a ajuda de um Personal Trainer, que a ajuda a seguir o plano: “É muito bom ter um personal trainer, porque nos motiva. Além disso, fazemos uma avaliação física com regularidade para podermos testar o nosso desempenho”.

Preferivelmente, a relações públicas treina sempre com máquinas e “raramente” faz aulas de grupo, porque o seu “trabalho nem sempre permite e nunca há horas certas para ir ao ginásio”.

Juntamente com a prática desportiva, Cláudia Jacques, que tem duas filhas, também tem cuidado com a alimentação e garante que só raramente perde a cabeça com comida. Ao exercício ajuda-a a sentir bem até interiormente: “Se a nossa cabeça não está bem, isso nota-se, é fundamental para o nosso bem-estar”.

Paralelamente ao ginásio, também faz corridas e caminhas na companhia das amigas Maria Cerqueira Gomes e Patrícia Pereira da Silva.

 

 

Fotos: José Gageiro