Televisão

Ângelo Rodrigues quer quebrar tabus

Simão não era o papel que Ângelo Rodrigues esperava, mas após um dia de gravações de “Sol de Inverno”, a nova novela da SIC, assegura que “é o mais desafiante” da carreira. Com este personagem, o ator espera quebrar tabus, “porque muitas vezes as pessoas constroem preconceitos e tabus por desconhecimento. Isto não é mais do que uma história de amor que a personagem tem, só que em vez de ser com uma mulher é com um homem. Pode ser que as pessoas se identifiquem com ela e que ajude a alargar os horizontes, tenho fé de conseguir isso com a novela”, revelou à Move Notícias, durante o evento “Moda ao Cubo” no Fórum Aveiro.

Ângelo fez pesquisa no terreno de forma a construir Simão: “Fiz um enorme trabalho de pesquisa, assisti a filmes, documentários, reality shows e algumas séries, mas o principal foi observação comportamental. Tenho vários amigos gays, estive mais atento aos comportamentos, fui sair com eles à noite para conhecer o circuito gay”.

A história de amor no pequeno ecrã vai ser vivida com o ator Rui Neto e Ângelo diz-se preparado para tudo. “Faço o que a personagem tem de fazer, se tiver de dar um beijo dou, pois é uma coisa perfeitamente normal entre duas pessoas que gostam uma da outra”, acrescentou. O ator não quer chocar, mas sim “mostrar as coisas como elas são” e acredita que é o que acontecerá em “Sol de Inverno”.

 

movenoticiasmodaaveiro1