Atualidade

Ex-mulher de Bill Gates fala pela 1ª vez do divórcio: Lágrimas e traição

Melinda French Gates falou pela primeira vez sobre o seu divórcio de Bill Gates, cofundador da Microsoft, à televisão nacional norte-americana, durante uma entrevista exclusiva ao programa CBS Mornings.

A conversa foi ao ar na quinta-feira (3). À apresentadora Gayle King, Melinda, de 57 anos, contou que derramou “muitas lágrimas durante muitos dias” e que chegou a pensar: “Como pode ser? Como me posso levantar? Como vou seguir em frente?“.

Melinda French e Bill Gates estão divorciados desde agosto de 2021, após 27 anos de casados. Depois disso, a cientista e filantropa norte-americana tornou-se uma das mulheres mais ricas do mundo. O divórcio desencadeou uma das maiores divisões de bens pessoais do mundo.

O caso amoroso que Bill Gates teve há vinte anos com uma funcionária da Microsoft foi um dos temas abordados. Esse caso, inclusive, aconteceu no meio da saída Bill Gates do conselho de diretores da Microsoft, em 2020. Quando questionada sobre o assunto, Melinda confessou: “Acredito certamente no perdão, pensei que tínhamos trabalhado nessa direção“. Quanto ao motivo da separação, a bilionária afirmou que “não houve um momento ou uma coisa específica que tenha acontecido“, simplesmente chegou a um ponto em que entendeu que a relação “não era saudável, e que não podia confiar no que tinham“.

A ex-mulher do fundador da Microsoft referiu que após a separação sentiu raiva durante algum tempo. “Isso faz parte do processo de luto“, disse. “Você está sofrendo a perda de algo que pensou que tinha para toda a sua vida“.

Agora Melinda já se sente mais animada. “Comecei esta jornada de cura e sinto que estou começando a chegar ao outro lado. E sinto que agora estou virando uma página no capítulo. Quer dizer, é 2022 e eu estou realmente empolgada com o que está para vir e o que a vida me reserva“, frisou.

Apesar do fim do casamento, existe uma certa convivência entre o casal, que ainda trabalha junto como copresidentes da Gates Foundation, uma organização filantrópica e de pesquisa sem fins lucrativos fundada pelos dois. “Fundamos essa instituição no ano 2000. Sim, nós dois. Os nomes dos dois estão fixados naquele prédio. Eu acredito nessa instituição. Acredito no que fazemos. Os meus valores estão nessa base. Acho que isso sempre nos fez melhores“, explicou.

Não vou dizer que foi fácil, mas conseguimos. No meu caso, tive dias em que caí no choro uma hora antes de ter uma reunião virtual, ou fiquei com raiva, mas superei e trouxe a minha melhor versão. E acho que podemos continuar a fazer isso“, confidenciou.

A cientista também falou sobre o seu projeto com Bill Gates e Warren Buffett, o The Giving Pledge, que incentiva pessoas com grandes fortunas a contribuir com uma parte significativa da sua riqueza para causas sociais. “Quando você tem a enorme sorte de ser bilionário, acredite, você pode dar metade disso e sua vida não mudará. E devemos [fazer isso]. Devemos ter uma sociedade na qual, se por algum motivo, houver tanto dinheiro nas suas mãos, você deve devolvê-lo à sociedade para que possa mudar e melhorar a vida dos outros“, sublinhou.