Atualidade

Patrícia Mamona arrecada prata e esgota todos os elogios

A portuguesa Patrícia Mamona, de 32 anos, garantiu a medalha de prata e quebrou o recorde nacional do triplo salto, ao atingir os 15,01 metros nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

A venezuelana Yulimar Rojas venceu a medalha de ouro com recorde mundial de 15.67 metros, e a espanhola Ana Peleteiro foi medalha de bronze com 14,87 metros, novo recorde nacional para a Espanha.

A atleta explodiu de alegria, assim como todos os portugueses, e em especial o namorado.

O velocista do Benfica Diogo Antunes descreveu a namorada como “inigualável“.

Esgotei todas as palavras e elogios. Esqueçam os vossos heróis, eu encontrei a minha. Ela é inigualável. Se nos últimos anos eu pude ajudar em alguma coisa este é o maior prémio. Obrigado Patrícia. Com amor, Diogo“, escreveu na legenda de uma foto da amada.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Diogo Antunes (@diogojantunes)

José Mourinho, que não perde pitada dos Jogos Olímpicos, mesmo estando já a trabalhar na pré-época com a Roma, e vibrou com a medalha de prata da portuguesa.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Jose Mourinho (@josemourinho)

Esta é terceira presença de Patrícia Mamona nos Jogos Olímpicos, depois do sexto lugar em 2016 no Rio de Janeiro e do 13.º em 2012, Londres.

Para Portugal é a segunda medalha conseguida nos Jogos Olímpicos de Tóquio, depois do bronze na categoria de -100kg arrecadada pelo judoca Jorge Fonseca.