Atualidade

Conheça alguns hábitos da Rainha que hoje completa 94 anos de vida

A rainha Isabel II completa esta terça-feira, 21 de abril, 94 anos de vida. O Palácio de Buckingham, residência oficial da monarca, assinalou a data com publicações nas redes sociais.

Tradicionalmente saudado com disparos de canhão em Hyde Park, na Torre de Londres e em Windsor, este ano, a rainha cancelou as celebrações oficiais por causa da pandemia da Covid-19. Esta é a primeira vez, no seu reinado de 68 anos, que as celebrações não ocorrem.

O Palácio usou um pequeno vídeo com imagens da rainha com a família quando era mais ainda princesa. A irmã da rainha, a princesa Margaret, que morreu em 2002, também aparece nas filmagens. “Chefe da Comunidade, chefe das Forças Armadas, chefe de Estado em 16 países e a monarca que reinou por mais tempo na história britânica. Esposa, mãe, avó e bisavó. Feliz aniversário, Sua Majestade!“, escreveram como legenda.

Numa homenagem à Rainha, lembramos alguns hábitos inusitado de Sua Majestade

Entre as pessoas que sempre viajam com a rainha Isabel II está um médico que precisa de saber onde fica o hospital mais próximo, para além de transportar um kit de primeiros socorros e um desfibrilador. Para além disso, existe sempre um suprimento de sangue para a rainha, para o caso dela precisar de uma transfusão de emergência.

Banho com água medida a rigor

Isabel II toma um banho de imersão todos os dias, sempre por volta das 8 horas da manhã. E existe todo um ritual para isso, que inclui regras como a altura da água da banheira: nem mais e nem menos do que 18 centímetros.

Odeia gelo em forma em cubinhos

A Rainha incomoda-se muito com o barulho do gelo no copo. Segundo ela, o som produzido pelo gelo em forma de esferas é mais melódico, por isso as bebidas reais sempre são servidas com gelo em bolinhas. Consta-se que a máquina de gelo em esfera foi inventada para ela pelo seu marido.

Alho e batata são proibidos

Alho, cebola e batata, são proibidos, não devem ser colocados na comida da monarca em hipótese alguma e não come sopa. Esses pratos podem até ser servidos no Palácio de Buckingham, mas nunca quando a rainha está sozinha. Só come bananas com garfo, e a fruta precisa de ser cortada na vertical.

Adora framboesas

A framboesa é uma das frutas preferidas da rainha, mas não as come na frente dos outros. Isso porque partes da fruta podem ficar presas nos dentes, o que seria inaceitável. As proibições em festas também incluem as amoras. Além disso, para evitar problemas, os tomates e os pepinos são servidos sem sementes.

Leva sempre um gancho na carteira

Na carteira da rainha há sempre um gancho para poder pendurar o acessório por baixo da mesa. Ela criou alguns códigos com os empregados, entre eles o de colocar a carteira no chão, o que significa que quer ir embora. O gancho não significa mais do que uma comodidade.

Passatempo

Um dos passatempos favoritos de Sua Majestade é preencher palavras cruzadas. E ai de quem sugerir que use um dicionário, isso seria “roubar no jogo” e é inaceitável.

Não gosta de homens de barba nem de laço

Isabel II não gosta de homens de barba e por isso quem a rodeia costuma estar sempre de barba feita. O único que foge à regra é o seu neto, o Príncipe Harry. Ela tentou lutar contra isso, mas não ganhou. Não consegue ver um homem de laço, daqueles que já vêm feitos, considera uma peça de preguiçoso.

Numera todos os vestidos

Isso acontece porque a rainha gosta de manter tudo sempre organizado e porque toda roupa é registada num caderno. Como gosta de cores fortes e cortes clássicos, é muito fácil confundir qual foi usada e quando.

Empregada para amaciar para os sapatos reais

Uma mulher, que calça o mesmo número de sapatos da rainha, usa-os antes de Sua Magestade, para os deixar mais confortáveis. Embora use há bastante tempo a mesma marca e modelo, a monarca prefere não passar pelo incómodo de estrear uns sapatos novos.

Crianças

A rainha de Inglaterra não gosta da palavra “grávida”, prefere referir-se às mulheres gestantes como estando “no caminho da família”. Além disso, para a rainha, crianças de colo jamais devem estar em almoços ou jantares formais.

As verdadeiras joias da coroa

A Rainha Isabel II tem uma relação muito especial com seus cães. Desde os seus 18 anos que tem vários, quase todos da raça Corgi. Cada um deles recebe um tratamento especial. Recebem refeições gourmet preparadas por um chef e são servidas pontualmente às 17h, todos os dias. Os animais normalmente jantam um bife ou um peito de frango e o menu, criado sempre com ingredientes frescos, é alterado diariamente. A comida é sempre entregue por um mordomo numa bandeja de prata.

Sermão tem que ser curto

A rainha é também chefe da Igreja Anglicana, o que a obriga a marcar presença com frequência em missas. Nessas ocasiões, os sermões não devem durar mais do que 12 minutos, que é o máximo que ela tolera, e se a música desafinar os responsáveis levam um raspanete.