Cultura

Ensaio Solidário com preço simbólico de As Obras Completas de William Shakespeare em 97 Minutos

ENSAIO SOLIDÁRIO | 11 setembro | 21h30
Uma iniciativa que a UAU – agência de Comunicação para Marketing e Publicidade – promove há mais de dez anos, os Ensaios Solidários são sempre muito procurados pelo público, que tem a oportunidade de assistir ao espetáculo antes da sua estreia, ao mesmo tempo que contribui para uma causa de solidariedade social escolhida pelo elenco e encenador.

Ao preço simbólico de 6€ (sem lugares marcados), o Ensaio Solidário de As Obras Completas de William Shakespeare em 97 Minutos realiza-se dia 11 de setembro às 21h30 e a receita reverte na totalidade para a Acreditar-Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro.

Com 25 de anos de atividade, a Acreditar é uma rede de partilha e de apoio feita de crianças, jovens, pais e amigos, que enfrenta os desafios do cancro infantil, garantindo apoio num momento de incerteza e acompanhando em todos os ciclos da doença. Nas Casas Acreditar, nos hospitais e no domicílio, o apoio desdobra-se nos planos emocional e social – com transparência e profissionalismo, e sobretudo com a experiência de quem já passou pelo mesmo. O cancro em crianças e jovens é raro. Em Portugal são diagnosticadas, anualmente, cerca de 400 casos. A taxa de cura ronda, atualmente, os 80%, sendo superior à da maioria dos casos em adultos. Dois terços dos sobreviventes sofrem efeitos tardios.

Este Setembro, a Acreditar volta a juntar-se à rede de organizações internacionais de apoio a crianças e jovens com cancro assinalando o Mês de Sensibilização para o Cancro Infantil. O símbolo é um laço dourado, pois a cor dourada simboliza a força, coragem e resiliência destas crianças.

Com encenação de António Pires e interpretação de Pedro Pernas, Rúben Madureira e Telmo Ramalho, As Obras Completas de William Shakespeare em 97 Minutos “viaja” pelas tragédias, comédias, peças históricas e sonetos do mais famoso e influente dramaturgo inglês, provando que “Ser ou não ser” não é uma questão a colocar quando se trata do fenómeno que este espetáculo é desde a sua estreia, em 1996!

Texto Adam Long, Daniel Singer e Jess Borgeson
Encenação Antonio Pires
Tradução Célia Mendes
Figurinos Marta Pedroso
Movimento/Coreografia Sissi Martins
Interpretação Pedro Pernas, Rúben Madureira e Telmo Ramalho