Moda

Letízia leva moda espanhola ao Palácio de Windsor

Acompanhado por Dona Letízia e vestido com o traje tradicional dos Cavaleiros da Ordem da Jarreteira, o rei Filipe VI foi distinguido com a mais alta distinção da monarquia britânica esta segunda-feira, no Castelo de Windsor.

Seguindo o protocolo, que exige traje curto e tocado para as mulheres, a rainha de Espanha estreou um vestido da marca espanhola Cherubina.

Um modelo em sarja, com manga comprida e punhos abotoados, com silhueta marcada na cintura por uma faixa. É o modelo Didi e está disponível no site da empresa por 280 euros.

O que mais surpreendeu no look de Letízia foi o toucado. Esta é a quinta vez que a vemos com a cabeça adornada e optou por uma faixa preta, com ornamento lateral de penas, com um pequeno véu, da mesma marca do vestido, Cherubina – modelo Black Peony e que custa 240 euros.

Usou uns fabulosos brincos de diamantes – herança da rainha Vitória, reservados para a rainha da Espanha e que foram usados pela Infanta Cristina no dia de seu casamento – e um broche em forma de flor feito também diamantes.

Sapatos de salto alto pretos, da Prada, e uma pequena bolsa de mão completaram o visual arriscado que não agradou a todos.

Letízia quis seguir uma tendência usada por outras senhoras reais, como Carlota Casiraghi, Kate Middleton ou Maria da Dinamarca.