Atualidade

Conheça Michelle Bolsonaro, a primeira-dama do Brasil

Jair Messias Bolsonaro foi eleito o 38º presidente da República do Brasil este domingo (28), ao derrotar na segunda volta Fernando Haddad. O candidato da extrema-direita será o homem a suceder Michel Temer no Palácio do Planalto e a conduzir os destinos dos brasileiros nos próximos quatro anos.

Conheça a sua mulher, a primeira-dama que se manteve discreta e recusou conceder entrevistas durante a campanha.

Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro tem 36 anos e nasceu em Ceilândia, é evangélica e adepta do Flamengo.

Conheceu o marido, Jair Messias Bolsonaro, de 63 anos, em 2007, foi amor à primeira vista. Os caminhos do casal presidencial cruzaram-se no Congresso de Brasília, ele era um parlamentar no seu quinto mandato e Michelle era secretária parlamentar na Câmara dos Deputados.

Após seis meses de namoro ficaram noivos e passado mais 90 dias casaram no civil, em novembro desse mesmo ano. Michelle foi nomeada para trabalhar no gabinete de Bolsonaro, acabando por ter que sair no final de 2008, após o Supremo Tribunal Federal proibir contratar parentes até ao terceiro grau na administração pública.

Jair Bolsonaro já tinha quatro filhos, fruto de dois casamentos anteriores: Do primeiro casamento, tinha Flávio, Carlos e Eduardo. Da segunda união, tinha Renan. Nada que impedisse a paixão entre Jair e Michelle, nem a diferença de idade seria um impedimento. Michelle também já era mãe de Letícia Aguiar, hoje com 16 anos.

A 21 de março de 2013 casaram na igreja, no Rio de Janeiro, perante 150 convidados. O dia foi escolhido por ser o aniversário de Bolsonaro e a véspera da data de nascimento da noiva. Da união nasceu Laura, de 8 anos, a única filha mulher de Bolsonaro.

Jair Bolsonaro chegou a confessar emocionado ter feito reversão da vasectomia que tinha realizado: “Eu já tinha uma enteada. Minha mulher era mãe solteira. Mas a realização para parte das mulheres é ter filho. Por isso, desfiz a vasectomia”.

A família mora num condomínio de luxo na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Com fama de racista, machista e homofóbico, Bolsonaro é um homem gentil e um romântico apaixonado com Michelle.

A primeira-dama brasileira é conhecida por ser muito religiosa e ativista, nas igrejas evangélicas mais conservadoras onde trabalha como voluntária e se especializou na educação de crianças surdas.

Avessa à imprensa, Michelle mantém um perfil discreto ao lado de um dos homens mais polémicos do Brasil. É vista pelas pessoas mais próximas como “bela, bastante discreta e mulher de Deus”. Deu-se pouco a conhecer durante a campanha.

Na hora do discurso de vitória, Michelle apareceu ao lado do marido. Jair Bolsonaro falou aos apoiantes através de um Live no Facebook, ao contrário do que é convencional.

Fotos: Reprodução Facebook