Atualidade

Glamour e elegância marcam jantar real em Espanha

Os reis de Espanha reabriram, esta quarta-feira, as portas do Palácio Real de Madrid para oferecer um jantar de gala em honra do Presidente da Argentina e da primeira-dama Juliana Awada.

Com o fim do caso Noos na semana passada, e passados mais de 30 anos dos eventos serem realizados no Palácio de El Pardo, Don Felipe decidiu dar ao Palácio Real a chance de recuperar o esplendor perdido durante esse período.

reyes_visita_argentina_20170222_27

Para a ocasião a rainha escolheu uma tiara especial, a mais importante peça de coleção de joias da Família Real. Dona Sofia usava esta peça em grandes solenidades. A espetacular Tiara de Lis heráldico -emblema os Bourbons criado em 1906 pela empresa espanhola Ansorena em platina e diamantes. Um presente de Alfonso XIII à sua noiva, a princesa Victoria Eugenia de Battenberg, que a usaria no dia do seu casamento, 31 de maio de 1906.

Letizia vesiu uma criação em veludo preto de Filipe Varela, com silhueta lápiz de mangas compridas que deixavam ver as pulseiras de brilhantes. A rainha usou ainda a faixa da Ordem do Libertador San Martin, com um broche flor de lis, um presente do marido na altura em que celebraram o quinto aniversário de casamento.

reyes_visita_argentina_20170222_20

Awada Uliana elegeu um vestido do criador argentino Gabriel Lage. Um modelo rosa – um tom semelhante ao que tinha usado durante a cerimônia de boas-vindas – com decote em V, bordado à mão em cristais Swarovski, pérolas e vidro facetado. A primeira-dama argentina escolheu joias discretas: brincos de diamantes e uma pulseira. Além disso, usou a faixa que lhe tinha sido concedida poucas horas antes.

Um encontro de grande significado político que abriu uma nova etapa nas relações bilaterais dos dois países.

reyes_visita_argentina_20170222_26

Fotos: Casa Real Espanhola