Atualidade

Bruno de Carvalho avança com divórcio litigioso

Quase 14 meses depois do casamento de sonho com Joana Ornelas no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, o ex-presidente do Sporting não tem dúvidas em pôr fim ao relacionamento. Dessa forma e, por entrega eletrónica, deu entrada ao processo de divórcio sem consentimento do outro cônjuge, no passado dia 21, no Juízo de Família e Menores de Lisboa.

Ao contrário do que está a ser avançado, Bruno de Carvalho não está a pedir [pelo menos, por enquanto] qualquer indemnização à ainda mulher. Os 30.000,01 euros adiantados por alguns meios de comunicação, refere-se a formalismos judiciais.

No âmbito das ações sobre o estado das pessoas ou sobre interesses imateriais considera-se sempre o valor equivalente à alçada da Relação e mais 0,01 euros, daí o valor de 30.000,01 euros conforme determina o n.º1 do art.º312.° do Código de Processo Civil.

O casal tem uma filha em comum, Leonor, de quatro meses e meio, por isso é esperado que, muito em breve, também haja lugar a uma audiência para regulação das responsabilidades parentais.

Quanto ao divórcio, segue-se uma tentativa de conciliação perante o juiz, antes de qualquer outra diligência. Tempos conturbados para Bruno de Carvalho que parece andar com azar ao jogo e ao amor.

Bruno de Carvalho e Joana Ornelas