Atualidade

Tony Carreira fecha “um ciclo” com apresentação de biografia

“O Homem que sou” é o nome do livro no qual o cantor resume a sua vida. O lançamento aconteceu esta segunda-feira no Salão Nobre da Pousada de Lisboa, no Terreiro do Paço, em Lisboa, juntando muitos de Tony Carreira, num momento em que se notaram a ausência dos filhos.

“O Mickael está em Miami e o David disse que vinha, mas deve ter arranjado um plano melhor”, justificou o artista, sem alimentar polémicas. Aliás, da família só teve o irmão, João Antunes, que o ajudou nesta biografia.

A celebrar 30 anos de carreira, Tony revelou que prepara ainda um filme sobre a sua vida, descrevendo a obra agora à venda como o “fechar de um ciclo”.

“Este livro é um agradecimento profundo. Quis agradecer a quem era importante. O Pedro Abrunhosa disse uma vez que há muitos apaixonados que ninguém quer ouvir cantar. Não sei o que tenho para ter feito com que comprassem os meus discos”, confessou durante o evento.

Anunciada uma pausa na carreira para 2019, Tony Carreira fala de tudo ao longo das páginas biográficas: as origens humildes em Pampilhosa da Serra, da emigração para França, o trabalho na fábrica, a fé, as influências musicais e até a recente acusação de plágio, sem se esquecer de homenagear quem admirava, o Zé Pedro dos Xutos & Pontapés.

Na plateia, teve outros, a presença da apresentadora Júlia Pinheiro, da fadista Cuca Roseta, do ator Fernando Mendes e do antigo guarda-redes Ricardo, numa prova de que há relações para a vida. Veja as fotos:

Fotos: César Lomba