Atualidade

Victor Espadinha atira-se ao presidente do Sporting e sugere-lhe “prestigiados” psiquiatras

“O Homem do ‘Terceiro Olho’” é assim que o ator e apresentador se refere à Bruno de Carvalho, pegando numa afirmação do mesmo -“quando durmo tenho os três olhos fechados”-, num texto corrosivo que partilhou no Facebook.

“Quando escrevo o seu apelido tenho sempre receio em deixar cair uma consoante, e, então sim, poderia haver uma ligação ao “terceiro olho”).

Aproveito para agradecer a este “presidente” do meu clube, autêntico mestre da lisura, o facto de me incluir na já famosa ‘lista de Shindler’, perdão, ‘Sportingados’, acompanhado de tão prestigiados sócios, jornalistas, e ex-presidentes do Sporting Clube de Portugal!”, começou por escrever Victor Espadinha.

O artista ainda descreve o presidente leonino como “personagem de extrema lhaneza de trato” “Ele trata os sócios que acreditam no seu transtorno de personalidade (Borderline), de montes de esterco, paneleiros falsos púdicos, e acrescenta que o seu ‘terceiro olho’ é muito comum ser usado em crenças, religiões e nas ciências (!?). Então e nas Caldas?”.

Espanhinha garante que estará “dia 17 de fevereiro lá na Assembleia Geral”. Isto “para me certificar que há fiscalização na contagem dos votos, e se este caso de psicopatologia, o Carvalho, consegue bater as percentagens das eleições de Salazar e Américo Tomás. E, já agora, faço um apelo aos “sturmableiungen” de Carvalho, para não se esquecerem de ofender a minha mãezinha, cujas cinzas poisaram no Atlântico quando fazia quase 100 anos”, acrescentou, mostrando-se pronto para as quezílias diretivas.

E foi com uma lista de nomes de psiquiatras que terminou a publicação, “antes que seja irreparável a cura do homem que tem um ‘terceiro olho’”. Curiosamente, a missiva foi publicada esta quinta-feira, dia em que Bruno de Carvalho fez 46 anos.

A tal lista a que Victor Espadinha se refere existe mesmo e foi partilhada pelo dirigente máximo de Alvalade também na rede social num post em que terminava a anular qualquer festa de aniversário, devido ao convite que a mulher, Joana, fez “ter saído no Sporting Independente”.

O convívio estava marcado para domingo, depois do jogo em Alvalade, no Café In, em Lisboa, com um custo de 25 euros por pessoa.